Atletas de Arapiraca vão representar Alagoas no Campeonato Brasileiro de Xadrez
Os estudantes Davi Lucas e Thalles Emanoel, depois de conquistarem o primeiro e o terceiro lugares na Copa Monteiro Lobato de Xadrez Escolar, em 2025, estão se preparando para representar Arapiraca e o estado de Alagoas em nível nacional.
Alunos da Escola Municipal Divaldo Suruagy, localizada no bairro Brasília, os dois atletas sub 14 irão disputar o Campeonato Brasileiro de Xadrez, no próximo mês de março, na cidade de Matinhos, em São Paulo.
Nesta segunda-feira (12), a dupla esteve no Centro Administrativo Municipal, ao lado do professor Wellington Cavalcanti, e recebeu total apoio do prefeito Luciano Barbosa, que parabenizou os atletas na busca por novas conquistas no esporte.
“Nosso município tem muitos talentos no esporte. É motivo de muita alegria e satisfação ver nossos alunos conquistando espaços em competições importantes, representando Arapiraca”, destacou o prefeito.
O secretário de Esporte de Arapiraca, Fabiano Leão, ressaltou a importância do xadrez nas escolas como ferramenta de aprendizado e, também, esportiva para o desenvolvimento do aluno e, consequentemente, do atleta.
“É uma modalidade esportiva muito importante porque trabalha o lado cognitivo do aluno e desperta o raciocínio do atleta e ficamos felizes em termos representantes de Arapiraca em competições nacionais”, declarou Fabiano Leão.
Últimas Notícias
Lula confirma Wellington César Lima e Silva para o Ministério da Justiça
Após suposto furto de furadeira, homem é detido por populares em Arapiraca
Vínculos sociais e emocionais podem reduzir os sintomas de depressão em idosos
Área de vegetação em Arapiraca é atingida por incêndio; bombeiros foram acionados

