Marinha investiga naufrágio de lancha com mais de 20 passageiros no Sertão de Alagoas
A Marinha do Brasil está investigando o naufrágio de uma lancha que transportava mais de 20 pessoas e seguia para o município de Pão de Açúcar, no Sertão de Alagoas. O acidente foi registrado na noite deste domingo (11), em trecho do rio localizado no estado de Sergipe. Apesar do susto, não houve feridos e todos os passageiros foram resgatados com vida.
A embarcação, do tipo lancha e identificada como “Branca Rosa”, fazia a travessia entre o povoado Bonsucesso, no município de Poço Redondo (SE), e a cidade alagoana de Pão de Açúcar quando ocorreu o naufrágio, por volta das 18h30.
Segundo a Marinha, as pessoas que estavam a bordo foram socorridas por outras embarcações que navegavam na região. A lancha foi retirada do local e permanece às margens do rio, não oferecendo risco à navegação.
Em nota oficial, a Marinha do Brasil informou que a Agência Fluvial de Penedo (AgPenedo) enviou uma equipe de Inspeção Naval para realizar as primeiras diligências. Também foi instaurado um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), que terá prazo de até 90 dias para apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsabilidades relacionadas ao ocorrido.
A Marinha reforçou ainda a importância da colaboração da sociedade para a segurança da navegação, a preservação da vida humana e a prevenção da poluição hídrica. Informações ou denúncias podem ser repassadas pelo telefone 185, destinado a emergências marítimas e fluviais, ou diretamente à Capitania dos Portos de Alagoas, pelos números (82) 3215-5800 e (82) 99324-8854.
Últimas Notícias
Inimputabilidade Penal, Saúde Mental e Desafios do Sistema Brasileiro à Luz da Chacina de Juiz de Fora
Rico Melquiades diz que deseja fazer cirurgia para diminuir altura: 'Serrar os ossos das minhas pernas'
Silas Malafaia critica Wagner Moura após Globo de Ouro: 'Artista cretino'
Família pede doações de sangue para mulher internada na UTI do Hospital Regional de Arapiraca

