Corpo da atriz Titina Medeiros é velado em teatro de Natal
O corpo da atriz Titina Medeiros, que faleceu neste domingo (11), aos 49 anos, em Natal, é velado no Teatro Alberto Maranhão, um dos mais tradicionais palcos da cultura do Rio Grande do Norte, em Natal, nesta segunda-feira (12). Ela morreu em decorrência de um câncer no pâncreas.
Ainda durante a manhã, o corpo será levado para Acari, a cerca de 200 km de Natal, na região Seridó, onde a atriz cresceu. O corpo também será velado na casa de cultura do município e sepultado no fim do dia.
O governo do Rio Grande do Norte decretou luto oficial de três dias pelo falecimento da atriz.
O ator César Ferrario, que era casado com Titina há quase 20 anos, relatou que ela preferiu guardar segredo sobre o tratamento da doença.
"Foi um desejo dela. Um momento que, por sua natureza, é muito difícil, uma luta com uma doença muito violenta. Então ela escolheu poupar-se do assédio, do interesse irrestrito e viver, entre amigos e familiares, essa tentativa de cura", contou o marido.
No velório, a atriz recebeu homenagens de amigos como o ator Igor Fortunato.
"Acho que o legado de Titina é o legado da esperança, o legado de não desistir, de não parar. Das últimas vezes que falei com ela, ela já doente, a gente já sabendo que era uma situação séria, ela dizia que continuava viva, continuava sonhando, continuava planejando, queria voltar para o teatro, voltar para a cena", lembrou.
O fotógrafo Ferreira dos Anjos foi um dos admiradores da atriz que foi ao teatro para homenageá-la. Ele levou consigo uma foto que tirou com a atriz ao encontrá-la em um casamento, há cerca de oito anos.
"Começamos a conversar e derrepente surgiu aquele sorriso espontâneo dela. Foi uma coisa linda, maravilhosa. Isso me marcou muito como espectados e admirador dela", lembrou.
Quem foi Titina
Natural de Currais Novos, no interior do Rio Grande do Norte, Izabel Cristina de Medeiros foi criada em Acari e construiu a carreira a partir do teatro potiguar. Além das atuações em novelas, séries e filmes, integrou grupos como o Casa de Zoé e o Candeia, onde também atuava como diretora, sendo reconhecida pela contribuição à formação artística no estado.
Na televisão, ganhou projeção nacional em 2012 ao interpretar Socorro, a "personal colega" de Chayene, personagem de Cláudia Abreu, na novela "Cheias de Charme", seu primeiro trabalho em novelas da TV Globo. Depois, participou de produções como Geração Brasil, A Lei do Amor, Onde Nascem os Fortes, Mar do Sertão e No Rancho Fundo (2024).
Últimas Notícias
Mais dois foragidos da justiça são presos após serem reconhecidos por câmeras da Segurança Pública
PRF apreende mais de 60 kg de maconha, arma e recupera carro roubado em Maceió
Pedágio eletrônico: entenda as regras para regularização de multas
Pastora mirim de 10 anos é contida por comissários ao pregar em voo
Comandante da ROTAM e delegada da Polícia Civil detalham prisão de suspeitos por ataque a pousada na Pajuçara
Vídeos mais vistos
Novo residencial a preço acessível é lançado em Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Lançamento da 2ª edição do livro sobre os 100 anos de Arapiraca

