Morre aos 92 anos Manoel Carlos, autor de novelas clássicas
O autor e diretor Manoel Carlos morreu na noite deste sábado (10), no Rio de Janeiro. A morte foi confirmada pela família, que não informou a causa. Ele estava internado no Hospital Copa Star, em Copacabana, onde tratava a doença de Parkinson. Nos últimos anos, a doença afetou seu desenvolvimento motor e cognitivo.
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Manoel Carlos Gonçalves de Almeida, carinhosamente conhecido como Maneco, ocorrido hoje, aos 92 anos”, informou a família em nota publicada nas redes sociais.
Segundo o comunicado, o velório será fechado e restrito a familiares e amigos íntimos. A família agradeceu as manifestações de carinho feitas pelos fãs e pediu privacidade neste momento delicado.
Manoel Carlos deixa sua esposa, Elisabety Gonçalves de Almeida, com quem era casado há quase 45 anos, e duas filhas: a atriz Júlia Almeida e a roteirista Maria Carolina.
Quem foi Manoel Carlos
Com mais de 15 de obras feitas ao longo da carreira, o autor ficou conhecido por seu trabalho nas novelas da TV Globo em obras como “Laços de Família”, “Mulheres Apaixonadas” e “Por Amor”, além de “Baila Comigo” (1981).
Suas produções destacam o Rio de Janeiro como ambiente central e as “Helenas”, nome da maioria de suas protagonistas. Elas retratavam mães que viviam desafios com seus filhos, superados pelo amor que tinham por eles.
Últimas Notícias
Rompimento de tubulação causa afundamento da pista na AL 220, perto do Hospital de Emergência, em Arapiraca
Polícia fecha fazendas de mineração de criptomoedas em Alagoas e investiga prejuízo milionário por furto de energia
Cidade do Paraná é atingida por ventos fortes de até 180 km/h
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres

