Morre T.K. Carter, ator de Enigma de Outro Mundo e Punky, a Levada da Breca
O ator T.K. Carter foi encontrado morto na sua casa em Duarte, na Califórnia, depois de um telefonema para a emergência na tarde de sexta-feira (9). Ele tinha 69 anos e ficou conhecido por atuar no filme O Enigma de Outro Mundo (1982) e na série Punky, a Levada da Breca (1984-1988). A causa da morte não foi revelada, mas a polícia não suspeita de crime.
Apesar de ter nascido em Nova York, Thomas Kent Carter cresceu do outro lado dos Estados Unidos, nos arredores de Los Angeles. Precoce, começou a fazer shows de comédia stand-up aos 12 anos. Ele chegou a se apresentar na Comedy Store, um dos palcos mais notáveis do humor na Califórnia.
Nos anos 1970, ele migrou para a atuação, fazendo sua estreia na TV em 1976, em um episódio da série Police Woman (1974-1978). No cinema, fez pontas em Um Carro, Um Rapaz, Uma Garota (1978) e em Os Cavaleiros de Hollywood (1980) até chamar a atenção como o cozinheiro patinador Nauls em O Enigma de Outro Mundo, de John Carpenter.
Depois, se juntou ao elenco de Punky, a Levada da Breca como Mike Nelson, professor descolado da garotinha vivida por Soleil Moon Frye. Ele apareceu no fim da primeira temporada e foi promovido para o elenco fixo no segundo ano. A série, porém, acabou cancelada pela NBC na sequência, e Carter não foi mantido pelos produtores quando Punky passou a ser vendida em um esquema independente de syndication para diferentes TVs locais.
Na década de 1980, ele ainda estrelou a comédia Ele É Minha Garota (1987), no qual seu personagem, Reggie, se vestia de mulher e virava Regina para ajudar o melhor amigo, Bryan (David Halliday), em um concurso.
T.K. Carter ainda participou de Domino: a Caçadora de Recompensas (2005) e de um episódio icônico de Todo Mundo Odeia o Chris (2005-2009) como o Lamar Johnson, um político esperto por quem Rochelle (Tichina Arnold) faz campanha para o cargo de vereador.
Seu último trabalho foi na série Em Má Companhia (2023), estrelada por Milo Ventimiglia (This Is Us). Carter viveu Pike em três episódios da atração, que foi cancelada depois de apenas dez capítulos produzidos.
Ele deixa a mulher, Janet, e um filho, Thomas Scott.
Últimas Notícias
PMAL intercepta entrega de drogas e apreende mais de 62 quilos de entorpecentes
Operação apreende cartas e materiais ilícitos no Presidio do Agreste
Campeonato Alagoano: ASA estreia contra o Murici com empate sem gols
Carro capota e fica com rodas viradas para cima às margens de estrada, em Craíbas

