Polícia Federal apreende R$ 500 mil em espécie com médico suspeito de corrupção e lavagem de dinheiro em Maceió
A Polícia Federal em Alagoas apreendeu R$ 500 mil em espécie com um médico de 25 anos, suspeito de envolvimento em crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. A ação ocorreu na tarde dessa quinta-feira (9), em Maceió, após o jovem ser abordado pouco tempo depois de sair de uma agência bancária.
De acordo com a Polícia Federal, o dinheiro estava acondicionado em uma mochila, o que levantou fortes indícios de tentativa de ocultar a origem e a movimentação do valor. O abordado é proprietário de uma empresa de serviços médicos que mantém contratos com órgãos públicos no estado de Alagoas.
Ainda segundo informações recebidas pelos investigadores, o médico realizou saques de valores milionários nas últimas semanas, o que chamou a atenção das autoridades. Diante da situação, o montante foi apreendido e será instaurado um inquérito policial para apurar as circunstâncias dos saques e o possível destino do dinheiro.
O suspeito foi conduzido para prestar esclarecimentos e ouvido em termo de declaração, sendo liberado em seguida. A Polícia Federal informou ainda que o caso não tem relação com investigações ou operações envolvendo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e verificar eventuais responsabilidades criminais.
Últimas Notícias
Dupla encapuzada invade casa e mata adolescente a tiros em Matriz de Camaragibe
Morre T.K. Carter, ator de Enigma de Outro Mundo e Punky, a Levada da Breca
Marido se despede de Isabel Veloso após morte da influenciadora aos 19 anos: 'Hoje dói existir'
Calor extremo pressiona o coração e pode aumentar risco de infarto e AVC; veja como se proteger

