PCAL deflagra Operação Mãos que Protegem e prende suspeitos de estupro de vulnerável coletivo em Viçosa
Ação da 9ª DRP cumpriu mandados de prisão e de busca após investigação envolvendo violência sexual contra criança de 11 anos
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL), por meio da 9ª Delegacia Regional de Polícia (9ª DRP) de Viçosa, deflagrou, nesta quinta-feira (08), a Operação Mãos que Protegem, com o objetivo de cumprir cinco mandados judiciais, sendo três de prisão preventiva e dois de busca e apreensão em desfavor de adolescentes infratores. A ação foi coordenada pelo delegado Fernando Lustosa e pela delegada-adjunta Ana Carolina Sekeff, ambos da 9ª DRP, e decorre de investigações iniciadas após comunicação do Conselho Tutelar, que informou que uma criança de 11 anos teria sido vítima de estupro de vulnerável coletivo, ocorrido no município de Viçosa, em setembro de 2025.
Segundo as investigações, o crime teria sido praticado por um grupo composto por autores com idades entre 18 e 21 anos, além de dois adolescentes infratores. A partir da denúncia, foi instaurado inquérito policial, no qual a vítima foi ouvida, assim como familiares e testemunhas, além da realização do exame de corpo de delito.
Com a comprovação da materialidade e dos indícios de autoria, foram expedidas as medidas cautelares de prisão preventiva dos adultos e de apreensão dos adolescentes infratores. Diante dos fatos, a operação foi deflagrada, resultando no cumprimento de quatro mandados no município de Viçosa. Outra equipe da 9ª DRP se deslocou até o município de Joaquim Gomes, onde, com o apoio do 110º Distrito Policial (110º DP), deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva.
Todos os envolvidos passaram por audiências de custódia, tendo as prisões e apreensões mantidas pela Justiça. “Agora, estão sendo adotados os trâmites finais para o encaminhamento dos adultos ao sistema prisional e dos adolescentes infratores ao Centro de Internação Provisória”, informou o delegado Fernando Lustosa.
Últimas Notícias
Recursos garantidos pelo deputado Daniel em Brasília viabilizam Teatro Municipal de Arapiraca
Operação Verão: Procon autua cinco estabelecimentos por irregularidades na Praia do Gunga
Ex-prefeito de Girau do Ponciano, Davi Barros, é investigado após Receita Federal apontar R$ 29,8 milhões em possíveis irregularidades previdenciárias
Thiaguinho lança novo projeto musical durante a Festa de Bom Jesus dos Navegantes, em Penedo

