Golfinho ferido é encontrado encalhado na praia de Maragogi
Um golfinho com lesão na região da cabeça foi localizado na manhã desta terça-feira (7) na praia de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. O animal chamou a atenção de pessoas que estavam no local e tentaram auxiliá-lo a voltar para o mar, mas ele retornava à areia sempre que era colocado na água.
Diante da situação, o Instituto Biota de Conservação foi acionado e enviou uma equipe até a praia para avaliar o estado do animal. Os profissionais orientaram os banhistas a manter distância e evitar qualquer tipo de contato, reforçando que o golfinho não deve ser tocado nem empurrado de volta ao mar.
O instituto também alertou para que não seja jogada água sobre o animal e que o orifício respiratório, localizado no topo da cabeça, não seja obstruído, já que isso pode comprometer ainda mais sua condição de saúde.
Conforme a avaliação inicial dos especialistas, o animal pode ser um golfinho-pintado-pantropical, espécie bastante comum em regiões tropicais e subtropicais, incluindo o litoral brasileiro.
O golfinho segue sob cuidados e monitoramento da equipe técnica, que trabalha para garantir sua recuperação e um retorno seguro ao ambiente natural.
Últimas Notícias
Carlinhos Maia é multado em R$ 1 milhão após vídeo alimentando aves silvestres em Noronha
Gesseiro a caminho do trabalho é assassinado a tiros em via pública, em Arapiraca
Familiares de Reeducandos Pedem Melhorias no Presídio de Segurança Máxima 3, na Cidade Universitária
Companhia de Raio Prende Indivíduo por Tráfico de Drogas e Porte de Arma no Jacintinho
DMTT Realiza Orientação a Condutores no Jacintinho Após Mudança no Trânsito Local
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Assinatura de Ordem de Serviço Vale do Perucaba
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Campanha 'Eu sou queridinho'

