Brasileira morta em Portugal foi assassinada pela patroa com golpe de bloco de cimento, diz MP português
O Ministério Público de Portugal informou, nesta segunda-feira (5), que a babá brasileira encontrada morta nos arredores de Lisboa foi assassinada pela patroa. Conforme o órgão ministerial, a patroa teria matado Lucinete Freitas usando um bloco de cimento para golpeá-la na cabeça. Depois, ela pegou o celular da vítima e mandou mensagens fingindo ser a babá.
O MP de Portugal disse que, no dia 5 de dezembro, a patroa (que ainda não teve a identidade divulgada) levou a cearense para um local ermo, onde a agrediu violentamente na cabeça. A vítima era "babysitter" do filho da mulher, que foi presa como principal suspeita do crime.
A mulher ainda teria jogado entulho para esconder o corpo da vítima. Ela também, conforme o MP, pegou o celular da vítima e mandou mensagens fingindo ser a babá. Se passando pela vítima, disse que estava em viagem ao Algarve (outra região de Portugal) com uma amiga, para que não desconfiassem do desaparecimento de Lucinete.
Lucinete é natural de Aracoiaba, no interior do Ceará, e morava em Portugal havia sete meses. Ela estava desaparecida desde 5 de dezembro e teve o corpo encontrado em uma mata nos arredores de Lisboa.
A suspeita, que também é brasileira, foi presa no dia 18 de dezembro. Ainda segundo o Ministério Público de Portugal, as duas tinham uma relação conflituosa.
O MP de Portugal informou que a patroa foi indicada pelos crimes de "homicídio qualificado, um crime de profanação de cadáver, um crime de detenção de arma proibida e um crime de falsidade informática". No Brasil, as tipificações similares são "homicídio qualificado, ocultação de cadáver, porte ilegal de arma e falsidade ideológica".
Últimas Notícias
Ex-goleiro da seleção brasileira e do Corinthians é processado por golpes com investimentos nos EUA
Perícia descarta morte violenta após localizar vestígios de bebidas e drogas em local de óbito em Arapiraca
Incêndio atinge fábrica de fardamentos no bairro Itapuã e causa grande prejuízo em Arapiraca
Pedreiros denunciam ameaça com arma de fogo em obra no bairro Canafístula, em Arapiraca
Homem é flagrado com cigarro eletrônico de procedência suspeita e assina TCO por receptação culposa em Arapiraca
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Ordem de Serviço para pavimentação em bairros de Arapiraca

