Afogamento em pousada de Maragogi: veja o que se sabe sobre a morte de mãe e filho

Por Redação com agências 05/01/2026 16h04
Por Redação com agências 05/01/2026 16h04
Afogamento em pousada de Maragogi: veja o que se sabe sobre a morte de mãe e filho
Orla de Maragogi - Foto: Reprodução/ Ilustração



Uma mulher de 39 anos e o filho, de 11, ambos naturais de São Paulo, morreram após se afogarem na piscina de uma pousada em Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. A tragédia aconteceu no domingo (4), durante o período de férias da família no estado.

Na tarde desta segunda-feira (5), a Polícia Civil informou que deu início às diligências para apurar as circunstâncias das mortes.

Como aconteceu o afogamento

Segundo informações repassadas pelo delegado Evandro Natividade, a família havia acabado de chegar de São Paulo e se hospedou na pousada. Em determinado momento, o marido da vítima percebeu que o chuveiro elétrico do quarto não estava funcionando e se dirigiu até a administração para relatar o problema.

Enquanto isso, a mulher e o filho foram até a área da piscina. Após algum tempo, o homem estranhou a demora dos dois e decidiu procurá-los. Ao chegar ao local, encontrou mãe e filho submersos na piscina. A polícia informou que ambos tinham dificuldades para nadar.

Tentativas de socorro

O pai da criança, com o auxílio de outros hóspedes, tentou prestar os primeiros socorros às vítimas. Quando o Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou à pousada, mãe e filho já haviam sido retirados da água e estavam em parada cardiorrespiratória.

As equipes realizaram manobras de reanimação e encaminharam as vítimas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maragogi. Apesar dos esforços, os dois não resistiram.

O que ainda será investigado

Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e do Instituto de Criminalística (IC) estiveram na pousada para realizar a perícia técnica. Até o momento, a causa oficial das mortes não foi divulgada, e o caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Nota da Prefeitura de Maragogi

Em nota, a Prefeitura de Maragogi lamentou profundamente a tragédia ocorrida na noite de domingo (4) e manifestou solidariedade aos familiares e amigos das vítimas.

A administração municipal informou ainda que está à disposição das autoridades competentes para colaborar com as investigações, oferecendo apoio logístico e adotando os encaminhamentos administrativos necessários, dentro dos limites legais. Segundo a prefeitura, a apuração dos fatos e a eventual responsabilização são atribuições da Polícia Civil, que já instaurou os procedimentos cabíveis.