Motocicleta roubada é recuperada após suspeitos atirarem contra a polícia na AL-220, em Delmiro Gouveia

Por Redação 04/01/2026 09h09
Por Redação 04/01/2026 09h09
Motocicleta roubada é recuperada após suspeitos atirarem contra a polícia na AL-220, em Delmiro Gouveia
Material recuperado - Foto: Cortesia ao Já é Notícia

Uma motocicleta com registro de roubo foi recuperada pela Polícia Militar de Alagoas (PMAL) após uma perseguição seguida de troca de tiros na rodovia AL-220, nas proximidades da entrada do povoado Peba, zona rural do município de Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas.

De acordo com informações da PM, a ocorrência foi registrada na noite do sábado (3), por volta das 23h, durante patrulhamento tático realizado por uma guarnição do Pelopes, com o apoio do oficial de operações. Durante a ação, os policiais visualizaram dois indivíduos transitando em uma motocicleta Yamaha Crosser, de cor vermelha.

Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos abandonaram o veículo e fugiram a pé em direção a uma área de mata, efetuando disparos de arma de fogo contra a guarnição. Diante da injusta agressão, os policiais revidaram de forma proporcional, com o objetivo de cessar a ameaça e preservar a integridade física da equipe.

Mesmo após o revide, os indivíduos conseguiram escapar e não foram localizados, apesar das buscas realizadas com o apoio de uma guarnição da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES), que passava pelo local no momento da ocorrência.

Durante a verificação nos sistemas policiais, foi constatado que a motocicleta Yamaha Crosser, placa RPH9D59, possuía queixa de roubo. Além do veículo, diversos objetos abandonados pelos suspeitos foram recuperados, entre eles dois capacetes, um aparelho celular da marca Samsung, ferramentas, uma mochila, um par de luvas e outros pertences.

Todo o material apreendido foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Delmiro Gouveia, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis e registrado o boletim de ocorrência. O caso segue sob investigação para identificação e localização dos suspeitos.