PM inicia o ano com registros de flagrantes no Litoral Sul
A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) iniciou o ano com o registro de flagrantes no Litoral Sul do estado. As ocorrências foram atendidas por equipes do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), no município de Piaçabuçu.
O primeiro caso foi registrado por volta das 3h30 desta quinta-feira (1º), durante o Réveillon do Pontal do Peba, na praia de mesmo nome, e contou com a atuação do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes). Um homem foi preso pelo crime de tráfico de drogas. Com ele, foram apreendidas 17 porções de cocaína e a quantia de R$ 165.
A guarnição Pelopes 1 fazia patrulhamento no evento quando observou um grupo urinando em local indevido, apesar da presença de banheiros químicos e de crianças nas proximidades. No momento da aproximação para orientação, os militares perceberam homens em atitude suspeita, manuseando cartões e aspirando um pó branco, semelhante à cocaína.
Durante a abordagem, um dos suspeitos apresentou comportamento anormal e desobedeceu à ordem de parada, continuando a caminhar. Em seguida, tentou fugir e se desfazer de um volume embalado em um saco plástico. Ele foi interceptado, e o material dispensado foi recuperado, sendo constatado tratar-se de entorpecentes fracionados para venda. Na busca pessoal, os policiais encontraram o dinheiro no bolso do suspeito, que foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil em Penedo, onde foi autuado por tráfico de drogas.
O segundo caso foi registrado por volta das 4h30, na Avenida Beira-Mar, no povoado Pontal do Peba, e resultou na prisão de um homem e na apreensão de um revólver calibre .38, com duas munições.
A guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Piaçabuçu fazia patrulhamento quando visualizou o suspeito em uma motocicleta. Ao perceber a viatura, ele tentou fugir de forma brusca. Foi feito o acompanhamento, seguido de abordagem. O armamento estava na cintura do suspeito, que foi encaminhado ao Cisp de Penedo para a adoção dos procedimentos cabíveis.
Perturbação do sossego na Zona da Mata
Na Zona da Mata, o 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) atendeu a uma ocorrência de perturbação do sossego ou do trabalho alheio. O registro foi feito por volta das 10h30, na Praça Laurentino Gomes de Barros, no centro de Joaquim Gomes, e resultou na lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
A Polícia Militar foi acionada por moradores que relataram a utilização de um aparelho de som tipo “paredão” em volume excessivamente alto. O responsável, de 25 anos, foi identificado e desligou o equipamento. Em seguida, os envolvidos foram conduzidos ao Cisp do município para a confecção do TCO.
A aparelhagem sonora foi apreendida e encaminhada à sede do 14º BPM, onde permanecerá até a conclusão dos trâmites judiciais.
Últimas Notícias
Rateio da Educação vai distribuir 9,5 milhões de reais para servidores de Penedo e será pago nesta quinta, 08
Prefeito Luciano Barbosa assina, nesta sexta (9), ordem de serviço para início das obras do Teatro Municipal
Polícia Militar prende jovem que divulgou áudios ameaçando arrastão em show no Jaraguá, em Maceió
Psicóloga alerta que cansaço excessivo pode ser sinal de adoecimento emocional

