Homem é flagrado com faca durante patrulhamento no bairro Alto do Cruzeiro, em Arapiraca
Um homem de 30 anos foi abordado pela Polícia Militar e flagrado portando uma arma branca na noite dessa terça-feira (30), em uma viela entre as ruas São Pedro e São José, no bairro Alto do Cruzeiro, em Arapiraca. A ocorrência resultou na lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
De acordo com informações da Polícia Militar, a guarnição motorizada da RP 02, pertencente ao 3º Batalhão, realizava patrulhamento preventivo nas proximidades do Bosque das Arapiracas, local com grande fluxo de pessoas e aglomeração de menores, quando avistou um indivíduo em atitude suspeita.
Segundo o relato policial, o homem demonstrou intenso nervosismo ao perceber a presença da viatura, mudando de direção e acelerando o passo. Diante da fundada suspeita, a equipe realizou a abordagem.
Durante a busca pessoal, os militares encontraram uma faca de serra, com aproximadamente 20 centímetros de comprimento total e lâmina pontiaguda de cerca de 10 centímetros, ocultada na cintura do indivíduo, do lado esquerdo, já em condição de pronto emprego.
Questionado, o abordado afirmou que portava a faca para se defender de outros moradores de rua e de pessoas da região onde trabalha como flanelinha e limpador de vidros. Ele informou ainda que estava a caminho para comprar bebida alcoólica no momento da abordagem e que faz uso de entorpecentes, além do álcool.
Em consulta aos sistemas de segurança, não foram encontradas passagens criminais em seu desfavor. No entanto, o próprio indivíduo relatou possuir antecedente por assalto ocorrido em 2015, na cidade de Guarulhos, em São Paulo, fato que, segundo a PM, reforça o risco à integridade física de terceiros diante do porte da arma branca.
Como não havia justificativa profissional para o porte do objeto no horário e local da abordagem, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência com base no artigo 19 da Lei das Contravenções Penais (LCP) e no entendimento do Tema 857 do Supremo Tribunal Federal (STF).
Últimas Notícias
Rompimento de tubulação causa afundamento da pista na AL 220, perto do Hospital de Emergência, em Arapiraca
Polícia fecha fazendas de mineração de criptomoedas em Alagoas e investiga prejuízo milionário por furto de energia
Cidade do Paraná é atingida por ventos fortes de até 180 km/h
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres

