Ronda no Bairro deflagra Operação Réveillon na orla de Maceió e na Praia do Francês
O Programa Ronda no Bairro, vinculado à Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), deflagra a Operação Réveillon nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, com reforço na segurança da orla de Maceió e da Praia do Francês, no município de Marechal Deodoro. A ação tem como objetivo garantir mais segurança, tranquilidade e sensação de proteção às pessoas que irão celebrar a chegada do novo ano nas praias do litoral alagoano.
Para a operação especial, o efetivo operacional de agentes de proximidade será dobrado nos territórios de maior fluxo de pessoas. Todos os profissionais irão atuar em um turnão especial, das 7h da manhã à meia-noite, sem o intervalo habitual de troca de equipes, que normalmente ocorre às 15h.
No total, o Ronda no Bairro irá operar com 35 guarnições por dia, em diferentes modalidades de policiamento como motos, viaturas, bicicletas, patinetes e a pé, mobilizando uma média de 140 agentes de proximidade diariamente, tanto no dia 31 de dezembro quanto no dia 1º de janeiro. Ao longo dos dois dias da Operação Réveillon, o aporte geral será de aproximadamente 70 equipes e 280 agentes de proximidade, reforçando a presença preventiva do Estado nas áreas estratégicas.
O trabalho será desenvolvido de forma integrada e em parceria com as demais forças de segurança pública de Alagoas, cumprindo determinação do governador Paulo Dantas, no sentido de ampliar a presença do Estado e proporcionar maior sensação de segurança nas áreas com maior circulação de pessoas durante as festividades de fim de ano.
De acordo com o secretário de Estado de Prevenção à Violência, Ricardo Dória, a Operação Réveillon reitera o empenho do Governo de Alagoas com a proteção da população e dos visitantes. “Determinamos esse reforço operacional para que alagoanos e turistas possam celebrar a virada do ano com mais tranquilidade e segurança. O Ronda no Bairro atua de forma preventiva, próximo das pessoas, e essa presença ampliada nas áreas de maior movimento é fundamental para garantir um ambiente mais seguro durante as festividades”, destacou o secretário.
Com diversos pontos de queima de fogos ao longo da orla marítima da capital e da Praia do Francês, esses locais se consolidam como os principais atrativos para turistas e alagoanos na virada do ano. Diante disso, guarnições de outros territórios do Ronda no Bairro serão deslocadas estrategicamente para reforçar a atuação na orla, sem prejuízo das ações desenvolvidas nas demais áreas atendidas pelo programa.
A Operação Réveillon será repetida no dia 1º de janeiro, feriado em que as praias seguem como principal destino de centenas de pessoas que aproveitam o primeiro dia do ano para desfrutar da infraestrutura e das belezas naturais do litoral alagoano.
Últimas Notícias
Rompimento de tubulação causa afundamento da pista na AL 220, perto do Hospital de Emergência, em Arapiraca
Polícia fecha fazendas de mineração de criptomoedas em Alagoas e investiga prejuízo milionário por furto de energia
Cidade do Paraná é atingida por ventos fortes de até 180 km/h
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres

