Polícia Civil deflagra Operação Guarda Infiel e desarticula esquema de fraude com veículos em Maceió
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) realizou, nesta segunda-feira (29), em Maceió, a Operação Guarda Infiel, com o objetivo de desarticular um esquema criminoso envolvendo fraude e apropriação indevida de veículos apreendidos pela Justiça.
A ação resultou no cumprimento de medidas judiciais e na recuperação de automóvel que havia sido vendido de forma ilegal pelos investigados.
A operação foi conduzida pela equipe da Delegacia de Estelionatos, sob a coordenação do delegado titular Dalberth Pinheiro e da delegada adjunta Michelly Santos. Além do Núcleo de Planejamento Operacional, por meio do delegado Bruno Tavares.
As investigações apontaram a atuação de suspeitos que se valiam da condição de depositários fiéis para cometer os crimes.
De acordo com as apurações, os investigados simulavam o furto dos veículos que estavam sob sua responsabilidade judicial e, em seguida, realizavam a revenda dos automóveis, com o objetivo de obter vantagem patrimonial ilícita.
Durante a Operação Guarda Infiel, foi cumprido o mandado de prisão do líder do esquema criminoso, além de dois mandados de busca e apreensão.
O veículo da vítima foi localizado e encontra-se sob custódia da Polícia Civil de Alagoas, bem como uma moto que teria sido utilizada no esquema criminoso.
A ação contou ainda com o apoio da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol) e da Operação Policial Litorânea Integrada (OPLIT) e da Seção Aérea da Polícia Civil de Alagoas (SAER) representando o Departamento Estadual de Aviação (DEA).
Últimas Notícias
Rompimento de tubulação causa afundamento da pista na AL 220, perto do Hospital de Emergência, em Arapiraca
Polícia fecha fazendas de mineração de criptomoedas em Alagoas e investiga prejuízo milionário por furto de energia
Cidade do Paraná é atingida por ventos fortes de até 180 km/h
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres

