Ultraleve pilotado por prefeito de Barreiros (PE) faz pouso forçado
Um ultraleve pilotado pelo prefeito de Barreiros (PE), Carlos Artur Soares de Avellar Junior, o Carlinhos da Pedreira, fez um pouso forçado na Praia do Cupe, em Ipojuca (PE), na segunda-feira (8). Ninguém ficou ferido.
O piloto do ultraleve, após uma pane na caixa de redução, teve de fazer um pouso forçado em uma faixa da orla sem a presença de pessoas. O vídeo da manobra, gravado por uma câmera 360 instalada na ponta da aeronave, foi divulgado no perfil do Aeródromo Herval, que seria o destino final do ultraleve, no Instagram.
Carlinhos da Pedreira disse ao UOL que pilota desde 1991, e que nunca havia passado por um susto semelhante. "Segunda foi feriado no Recife (Nossa Senhora da Conceição), e tinha muita gente nas praias da nossa região. Decolamos em Igarassu, passamos por Suape (também em Ipojuca) e lá evitamos o pouso forçado, após o problema com o parafuso na caixa de redução, em razão da praia lotada. Procuramos um local mais deserto, e graças a Deus deu tudo certo, sem ferir ninguém", disse.
Além de Carlinhos da Pedreira, o copiloto, Lívio, também estava no ultraleve. Ambos, antes da aeronave tocar o solo, ainda conseguiram avisar algumas pessoas que estavam na praia.
Piloto e copiloto conseguiram sair da aeronave após ela ser desvirada, com a ajuda tanto de bombeiros salva-vidas quanto de populares. As causas do acidente estão sendo investigadas.
Dois dias após o pouso forçado, o prefeito voltou a voar, em outro ultraleve. "Passado o susto, voltamos novamente a fazer o que a gente gosta. Agradeço principalmente a Deus por isso", finalizou Carlinhos da Pedreira.
Últimas Notícias
Irmão do ex-goleiro Dida é sepultado em Arapiraca na manhã desta segunda-feira
Corpo da atriz Titina Medeiros é velado em teatro de Natal
Polícia Civil desarticula quatro fazendas de mineração ilegal de criptomoedas em Porto Real do Colégio
Prefeito Luciano Barbosa assina, nesta terça (13), ordem de serviço para o início das obras de pavimentação asfáltica

