MP pede R$ 2 milhões a Claudia Leitte por troca de letra sobre Iemanjá; entenda
O Ministério Público da Bahia entrou com uma ação civil pública contra Claudia Leitte. O órgão pede a condenação da cantora ao pagamento de R$ 2 milhões por dano moral coletivo, sob a acusação de discriminação religiosa.
A ação tem como base a alteração de um verso da música “Caranguejo”, em 2024. Segundo o MP-BA, a cantora substituiu o trecho “saudando a rainha Iemanjá” por “eu canto meu rei Yeshua”, o que motivou a iniciativa judicial.
O processo é assinado pela promotora Lívia Maria Santana e Sant’Anna Vaz, da Promotoria de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa, e por Alan Cedraz Carneiro Santiago, promotor de Justiça e coordenador do Núcleo de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural (Nudephac).
Últimas Notícias
Anvisa suspende testes clínicos de novo tratamento para doença autoimune após três mortes em estudos
Globo confirma primeiros nomes do elenco de Avenida Brasil 2
Familiares buscam localizar jovem desaparecido há mais de 24h, em Arapiraca
Homem invade vagão exclusivo para mulheres no metrô do DF, assedia e agride passageiras
Gilmar acusa Mendonça de usar caso Master para interferir em eleição
Vídeos mais vistos
Ministro dos Transportes vistoria obras do VLT em Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Julgamento de escultor, em Arapiraca
Prefeitura entrega óculos em Arapiraca

