MP pede R$ 2 milhões a Claudia Leitte por troca de letra sobre Iemanjá; entenda
O Ministério Público da Bahia entrou com uma ação civil pública contra Claudia Leitte. O órgão pede a condenação da cantora ao pagamento de R$ 2 milhões por dano moral coletivo, sob a acusação de discriminação religiosa.
A ação tem como base a alteração de um verso da música “Caranguejo”, em 2024. Segundo o MP-BA, a cantora substituiu o trecho “saudando a rainha Iemanjá” por “eu canto meu rei Yeshua”, o que motivou a iniciativa judicial.
O processo é assinado pela promotora Lívia Maria Santana e Sant’Anna Vaz, da Promotoria de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa, e por Alan Cedraz Carneiro Santiago, promotor de Justiça e coordenador do Núcleo de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural (Nudephac).
Últimas Notícias
Ramiro Valdés, comandante da Revolução Cubana, morre aos 94 anos
Dois adolescentes são flagrados com peças de carne furtadas em estabelecimento no Centro de Arapiraca
Mulher morre após passar mal e cair de jet ski na Praia do Gunga
Semana Mundial da Alergia alerta para prevenção e diagnóstico
Capotamento na BR-101 deixa dois feridos em Joaquim Gomes
Vídeos mais vistos
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca

