Influenciador alagoano condenado por estupro descumpre medidas cautelares e tem prisão decretada
Condenado pelo crime de estupro, um influenciador alagoano que respondia em liberdade mediante medidas cautelares teve a prisão decretada nesta quinta-feira (18). O crime aconteceu em uma pousada no bairro Cruz das Almas, em Maceió, no dia 16 de junho de 2024.
O Ministério Público de Alagoas (MPAL) recorreu ao Poder Judiciário para solicitar a prisão após constatar que o acusado descumpriu as medidas cautelares impostas até o julgamento final dos recursos.
Ele teria que usar tornozeleira eletrônica com raio de abrangência zero, não poderia se ausentar da comarca sem autorização judicial e o seu endereço deveria permanecer atualizado nos autos.
"Ele as descumpriu reiteradamente (as medidas), demonstrando desrespeito às determinações judiciais e à própria gravidade da violação praticada", destacou o órgão.
O MPAL identificou que o influenciador fazia postagens nas redes sociais em locais incompatíveis com a abrangência do monitoramento eletrônico. O botão de pânico da vítima de estupro também chegou a ser acionado em pelo menos três ocasiões.
"Outro ponto destacado pelo MPAL foi a constatação de que o réu não residia mais no endereço informado nos autos, sem qualquer comunicação prévia ao Judiciário, o que configura descumprimento direto das condições estabelecidas quando lhe foi concedido o direito de recorrer em liberdade", aponta o órgão.
Últimas Notícias
Botafogo anuncia contratação do técnico Martín Anselmi
Ieda Maria Vargas, primeira brasileira a vencer o Miss Universo, morre aos 80 anos
Polícia Civil cumpre mandado de prisão temporária por homicídio em Branquinha
Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno

