Flamengo é superado pelo PSG nos pênaltis e fica com o vice da Copa Intercontinental 2025
O Flamengo ficou com o vice-campeonato da Copa Intercontinental 2025 após ser derrotado pelo Paris Saint-Germain na disputa por pênaltis, por 2 a 1. A final foi disputada na tarde desta quarta-feira (17), no Estádio Ahmad Bin Ali, em Al Rayyan, no Catar, e terminou empatada em 1 a 1 no tempo regulamentar.
Desde os primeiros minutos, o PSG impôs seu ritmo de jogo, com forte marcação e controle da posse de bola. Logo aos oito minutos, a equipe francesa chegou a marcar após um erro no recuo de Arrascaeta, mas o lance foi anulado pelo VAR, que identificou saída de bola antes da conclusão da jogada. Mesmo com o gol invalidado, o time comandado por Luis Enrique seguiu dominante, com Vitinha organizando o meio-campo e explorando as jogadas pelas laterais.
Com dificuldades para manter a posse e articular jogadas, o Flamengo apostou em lançamentos longos buscando Bruno Henrique e Arrascaeta. A melhor oportunidade rubro-negra no primeiro tempo veio aos 16 minutos, quando Pulgar arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Safonov a trabalhar. A pressão francesa seguiu até que, aos 37 minutos, o PSG abriu o placar: Doué avançou pela direita e cruzou para Kvaratskhelia, que finalizou de carrinho para vencer Rossi.
Na etapa final, o panorama inicial se manteve, com o PSG rondando a área adversária. A reação do Flamengo começou aos 55 minutos, após a entrada de Pedro no lugar de Carrascal. A substituição deu mais presença ofensiva ao time brasileiro, que passou a pressionar mais o adversário.
Já no segundo tempo da prorrogação, o PSG teve a melhor chance de decidir a partida em finalização de Nuno Mendes de fora da área, defendida por Rossi com um mergulho preciso. Sem novo gol, o título foi decidido nas penalidades máximas.
Nas cobranças, De La Cruz foi o único a converter para o Flamengo, enquanto Saúl, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo desperdiçaram suas tentativas. Pelo lado do PSG, Vitinha e Nuno Mendes marcaram, garantindo a vitória francesa, apesar dos erros de Dembélé e Barcola.
Últimas Notícias
Homem é assassinado a tiros após chegar da praia e pegar bicicleta para ir para casa, em Arapiraca
CSA vence o CSE com pênalti polêmico e segue vivo na briga pela liderança do Alagoano
Dois jovens são flagrados com maconha durante ronda policial em Arapiraca
Centenas de pessoas em São Paulo pedem justiça pelo cão Orelha
PM cumpre mandado de prisão e prende dupla que usava arma de airsoft para cometer roubos
Vídeos mais vistos
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração de escola no Capim
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

