Seagri oferece serviços de cidadania para agricultores durante o Governo Trabalhando
A Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagri) vai oferecer serviços de cidadania durante o Governo Trabalhando, nos dias 18 e 19 de setembro, em Olho D’Água das Flores e Palmeira dos Índios, respectivamente.
Com o projeto Agricultura Familiar em Movimento, os agricultores e agricultoras poderão emitir documentos essenciais para acesso a políticas públicas de promoção à atividade e direitos previdenciários.
Na quinta-feira (18), o dia inicia com a entrega de quase 2 mil litros de leite na Secretaria Municipal de Assistência Social de Olho D'Água das Flores. A iniciativa vai beneficiar 490 famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social e nutricional, que irão receber 4 litros de leite do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) executado pela Seagri.
Já das 8h às 16h, a ação acontece no Clube Municipal Luiz dos Anjos, com atendimentos presenciais voltados a agricultores para emissão de carteira de identidade, Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) e Cadastro Ambiental Rural (CAR), além do requerimento de benefícios previdenciários.
Na Arena do Governo Trabalhando, também serão promovidas rodas de conversa, com orientações sobre programas, práticas de agroecologia e ações desenvolvidas pela Emater Alagoas e pela Seagri, bem como benefícios previdenciários rural. Essas atividades têm como objetivo ampliar o acesso às informações e serviços essenciais, fortalecendo a cidadania e a agricultura familiar.
Na sexta-feira (19), a Arena do Governo Trabalhando estará localizada na Praça do Skate, em Palmeira dos Índios. A ação tem início às 8h e seguirá até às 16h, com atendimentos do projeto Agricultura Familiar em Movimento, que irá ofertar serviços aos agricultores dos municípios para emissão de CAF e CAR, além do requerimento de benefícios previdenciários. Também serão promovidas rodas de conversa com os agricultores e agricultoras.
Últimas Notícias
Botafogo anuncia contratação do técnico Martín Anselmi
Ieda Maria Vargas, primeira brasileira a vencer o Miss Universo, morre aos 80 anos
Polícia Civil cumpre mandado de prisão temporária por homicídio em Branquinha
Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno

