Com apoio da PM, Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra rede criminosa que atua em AL, PE e RN

Por Redação 11/12/2025 08h08 - Atualizado em 11/12/2025 09h09
Por Redação 11/12/2025 08h08 Atualizado em 11/12/2025 09h09
Com apoio da PM, Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra rede criminosa que atua em AL, PE e RN
Operação da PF - Foto: Cortesia

Com o apoio da PM de Alagoas e de Pernambuco, a Polícia Federal deflagrou a segunda fase da Operação Metamorfo nesta quinta-feira (11). 

De acordo com a Polícia Federal, a operação teve como objetivo "desarticular uma rede criminosa envolvida em tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro".

Aproximadamente 50 policiais federais e 40 policiais militares atuaram no cumprimento de 13 mandados de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, em Maceió.

Os alvos da operação estão localizados nos estados de Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

"As investigações revelaram a atuação de uma organização criminosa cuja liderança seguia comandando atividades ilícitas a partir do sistema prisional e do uso de falsa identidade. Os crimes apurados incluem tráfico de drogas, falsidade ideológica e um sofisticado esquema de lavagem de dinheiro, com desdobramentos em ilícitos praticados em diversos estados da federação", destaca a PF.

"O esquema envolvia a movimentação atípica de vultosos valores por meio de contas bancárias de terceiros, incluindo cônjuges e indivíduos sem vínculo empregatício formal, além da aquisição de imóveis e o uso de empresas de fachada para dissimular a origem ilícita dos recursos", continua.

As diligências da corporação constataram uma grande quantidade de operações suspeitas, evidenciando uma rede de operadores financeiros e gerentes do tráfico que movimentava milhões de reais.