Operação "Treme Tudo": PF realiza prisões em AL, RN e PE; advogada é presa em flagrante
Uma advogada foi detida em flagrante durante uma operação deflagrada na manhã desta quarta-feira (10), que mira operadores e conselheiros de uma organização criminosa interestadual investigada por 11 homicídios, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. A profissional estava com bilhetes destinados a integrantes do grupo que já cumprem pena no sistema prisional.
A ação, denominada Operação “Treme Tudo”, é conduzida pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Rio Grande do Norte (Ficco/RN), sob coordenação da Polícia Federal. Ao todo, estão sendo cumpridos 15 mandados de prisão preventiva e 26 mandados de busca e apreensão nos estados do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas e Rondônia.
Até a última atualização, a PF confirmou nove prisões: sete no Rio Grande do Norte, uma em Pernambuco e outra em Alagoas.
Em um dos endereços alvo de busca no RN, a advogada foi presa ao ser localizada com bilhetes direcionados a membros da facção que se encontram em unidades prisionais.
De acordo com a Polícia Federal, as investigações apontam que ela utilizava suas prerrogativas profissionais para repassar mensagens a líderes detidos, contribuindo para manter a comunicação interna do grupo.
Homicídios e outros crimes
A PF informa que o núcleo investigado exercia função estratégica dentro da organização criminosa, atuando na coordenação do tráfico de drogas e armas, além de movimentações de lavagem de capitais.
Durante a apuração, foram reunidos indícios que relacionam os investigados a 11 homicídios e uma tentativa de homicídio, ocorridos majoritariamente em 2025.
O material levantado será encaminhado à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa da Polícia Civil, que dará continuidade às investigações sobre os crimes contra a vida.
Últimas Notícias
Heloísa Helena retorna ao Congresso após 18 anos para assumir vaga de Glauber Braga
Copa do Brasil classificará dois clubes para a Libertadores a partir de 2026
Consumidora será indenizada pela Equatorial após cobranças indevidas em contas de energia
Sefaz apreende carga de canetas emagrecedoras ilegais durante fiscalização em Arapiraca
Motociclista é morto a tiros em estrada vicinal na zona rural de Igreja Nova
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
3º BPM realiza formatura do1º Ciclo de Instruções de Nivelamento Operacional
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
1ª Jomart Run

