Operação "Treme Tudo": PF realiza prisões em AL, RN e PE; advogada é presa em flagrante
Uma advogada foi detida em flagrante durante uma operação deflagrada na manhã desta quarta-feira (10), que mira operadores e conselheiros de uma organização criminosa interestadual investigada por 11 homicídios, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. A profissional estava com bilhetes destinados a integrantes do grupo que já cumprem pena no sistema prisional.
A ação, denominada Operação “Treme Tudo”, é conduzida pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Rio Grande do Norte (Ficco/RN), sob coordenação da Polícia Federal. Ao todo, estão sendo cumpridos 15 mandados de prisão preventiva e 26 mandados de busca e apreensão nos estados do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas e Rondônia.
Até a última atualização, a PF confirmou nove prisões: sete no Rio Grande do Norte, uma em Pernambuco e outra em Alagoas.
Em um dos endereços alvo de busca no RN, a advogada foi presa ao ser localizada com bilhetes direcionados a membros da facção que se encontram em unidades prisionais.
De acordo com a Polícia Federal, as investigações apontam que ela utilizava suas prerrogativas profissionais para repassar mensagens a líderes detidos, contribuindo para manter a comunicação interna do grupo.
Homicídios e outros crimes
A PF informa que o núcleo investigado exercia função estratégica dentro da organização criminosa, atuando na coordenação do tráfico de drogas e armas, além de movimentações de lavagem de capitais.
Durante a apuração, foram reunidos indícios que relacionam os investigados a 11 homicídios e uma tentativa de homicídio, ocorridos majoritariamente em 2025.
O material levantado será encaminhado à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa da Polícia Civil, que dará continuidade às investigações sobre os crimes contra a vida.
Últimas Notícias
Criança de 4 anos desaparecida por três dias em MG é encontrada com vida em mata
Três pessoas ficam feridas em capotamento na AL-101 Norte; homem é retirado inconsciente das ferragens do veículo
Feira Grande envia 16 ônibus com mais de 600 romeiros para Juazeiro do Norte
Ex-detento é morto com vários tiros em via pública na parte alta da capital
IMA/AL participa de oficina interestadual sobre regularização ambiental na Paraíba
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Inauguração de escola no Capim
29ª edição do Raízes de Arapiraca

