Ponto eletrônico e celular: polícia prende seis por fraude em concurso
Seis pessoas foram presas em flagrante nesse domingo (7/12) tentando fraudar um concurso público no município de Tauá – Área Integrada de Segurança 22 (AIS 22) do estado.
Segundo a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), os suspeitos estavam em dois locais de prova diferentes. Após um trabalho investigativo, a equipe policial da Delegacia de Tauá os identificou e realizou as prisões em uma escola no bairro Colibris e em uma universidade da região.
Na escola, foram presos quatro homens, sendo o mais novo de 26 anos, dois de 44 e um de 46. Com eles, foram apreendidos um ponto eletrônico e uma bateria de ponto eletrônico, além de anotações de gabarito, smartwatches e aparelhos celulares.Já na universidade, foram presos um homem de 44 anos e uma mulher de 29. A mulher estava com um documento de outra pessoa e um caderno de prova falso. Com o homem, foi apreendido o caderno de prova original, que teria sido repassado a ele pela suspeita.
O grupo foi conduzido para a Delegacia de Tauá, onde os homens foram autuados em flagrante por crime contra a fé pública.
A mulher foi autuada por crime contra a fé pública e pelo uso de documento falso. As investigações seguem com o intuito de identificar a participação do grupo em outros crimes.
Denúncias
A Polícia Civil alertou que a população pode contribuir com as investigações, repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais.
As informações podem ser enviadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, número do WhatsApp pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. Também é possível denunciar pelo “e-denúncia”, no site do serviço 181.
O sigilo e o anonimato dos denunciantes são garantidos, e a polícia reforça que novas informações podem ser determinantes para aprofundar a apuração sobre a rede de fraudes.
Últimas Notícias
COI proíbe ucraniano de usar capacete com fotos de mortos na guerra
Ex-Corinthians, Élton Arábia anuncia retorno ao futebol aos 39 anos
Botafogo assina primeiro contrato profissional de goleiro Bruninho Samudio
Polícia Federal apreendeu R$ 9,5 bilhões do crime organizado em 2025
Mulher desaparece ao sair do trabalho na Grande BH e é encontrada morta
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Ordem de Serviço para pavimentação em bairros de Arapiraca

