Velório de historiador Zezito Guedes acontece no museu que leva seu nome, em Arapiraca
Historiador, escultor, folclorista e arapiraquense de coração, Zezito Guedes contribuiu diretamente na história e preservação da memória da terra de Manoel André. O mestre faleceu nesta segunda-feira (08) e será velado no Museu que guarda a história que ele ajudou a construir e preservar, o Museu Zezito Guedes, antiga sede da Prefeitura de Arapiraca.
A despedida do historiador terá início às 17h, no museu, na Praça Luiz Pereira Lima. O sepultamento está previsto para as 8h desta terça-feira, no Cemitério São Francisco.
Zezito Guedes deixa quatro filhos, nove netos, um bisneto e um legado que seguirá gerações. Suas obras contribuíram não só para o registro da cultura fumageira ou do desenvolvimento de Arapiraca, colocou a capital do Agreste para ser conhecida por todo o país.
O Museu que carrega seu nome foi inaugurado em 2009, pelo prefeito Luciano Barbosa, uma homenagem em vida para o arapiraquense de coração.
Últimas Notícias
Mãe de Adriano Imperador cai em golpe de número falso
Número de pessoas atingidas por raio em ato pró-Bolsonaro é o maior já registrado no Brasil, segundo Inpe
Moraes rejeita habeas corpus para tirar Bolsonaro da prisão
Aeroportos da Ásia retomam protocolos de saúde da Covid após surto de Nipah
Copa Alagoas 2026 começa nesta quarta-feira; competição dá vaga na Copa do Brasil
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Despedida de Zezito Guedes

