Rayssa Leal é tetracampeã da Street League em São Paulo
A brasileira Rayssa Leal conquistou, neste domingo, o tetracampeonato da Street League Skateboarding, a SLS, principal circuito de provas do skate mundial. Na decisão realizada no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, a atleta de 17 anos levantou o público, foram quase 10 mil presentes, e deixou para trás quatro japonesas - três delas medalhistas olímpicas.
- Estou muito feliz, não tenho palavras, era 100% a meta do ano. Tive algumas falhas esse ano, mas fiquei muito feliz em vencer aqui, com o público cheio e representar o Brasil. No treino eu cai, bati a cabeça, virei o joelho, mas hoje eu acordei melhor desse torcicolo. Mesmo machucada, competi muito feliz, fiquei 100% para a competição - disse Rayssa.
A esquadra japonesa contou com quatro atletas na final: a atual campeã olímpica Coco Yoshizawa, a medalhista de prata nas Olimpíadas Liz Akama, a medalhista de bronze em Tóquio 2021 Yuna Nakayama, e a campeã mundial Yumeka Oda. A australiana Chloe Covell, a mais nova da final, mas com medalhas importantes na carreira, também esteve na decisão.
O Campeonato Mundial de 2025, que seria organizado pela World Skating em setembro, foi cancelado. Assim, a final da Street League neste domingo pode ser considerada a principal competição da temporada, já que reuniu todas as principais estrelas do planeta.
Como de costume, as atletas jovens dominaram o skate street mundial. Na final deste domingo, a mais velha era a japonesa Funa Nakayama, de 20 anos. Rayssa Leal vai fazer 18 anos em janeiro.
Rayssa abriu os trabalhos com uma ótima volta pelo percurso montado no Ginásio do Ibirapuera, com a nota 8.3. Mesmo com uma entorse no tornozelo direito, ela fez uma linha quase perfeita, e passou para as manobras em primeiro lugar, apenas 0.1 na frente de Covell.
Na primeira rodada, Rayssa fez uma de suas manobras clássicas para abrir o trabalho, usando o corrimão redondo. Com a nota 7,5, seguiu na liderança, com 15,8, contra 15,2 da japonesa Oda, que era a segunda colocada. Na segunda rodada, mesmo uma queda, se manteve em primeiro lugar.
Na terceira rodada, Oda e Akama fizeram ótimas notas e mostraram que seriam as principais adversárias de Rayssa e de Chloe na decisão. Nakayama e Yoshizawa, com várias quedas, apareciam atrás. Rayssa cravou a manobra e se manteve em primeiro com a nota 8,7. Na penúltima rodada, Rayssa manteve a primeira posição com 8,1.
Na última rodada, Oda sofreu uma queda e perdeu a chance de brigar pelo título. Aí foi a vez de Covell cair, também ficando sem chance de vitória. Assim, a brasileira foi para a última manobra já como campeã da competição.
Últimas Notícias
PM apreende arma de fogo e munições no Agreste alagoano
Corpo de Bombeiros registra aumento nos resgates de salvamento aquático em Alagoas
Conselho Regional de Odontologia flagra dois laboratórios de prótese atuando ilegalmente na parte alta de Maceió
Polícia Civil prende homem por estupro de vulnerável e importunação sexual em Santana do Ipanema
Ataque que deixou três pessoas baleadas em Marechal Deodoro está sob investigação
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
3º BPM realiza formatura do1º Ciclo de Instruções de Nivelamento Operacional
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
1ª Jomart Run

