Flamengo vence o Ceará e garante título antecipado do Brasileirão
É campeão! Quatro dias após o título da Libertadores, o Flamengo conquistou o Campeonato Brasileiro. Com uma vitória por 1 x 0 sobre o Ceará, no Maracanã, o Rubro-Negro garantiu o troféu com uma rodada de antecedência. O gol foi marcado por Samuel Lino, aos 36 minutos do primeiro tempo.
Apesar do resultado magro, o clube carioca dominou a partida e empilhou chances. Entretanto, após martelar o adversário, o ex-jogador do Atlético de Madrid tabelou com Carrascal e marcou o único gol do jogo.
Com o título antecipado, o Flamengo viajará para a Copa Intercontinental, no Catar, no próximo sábado (6/12). O adversário será o Cruz Azul, do México, no dia 10 de dezembro. Para a partida contra o Mirassol, o Rubro-Negro entrará em campo com o sub-20.
Primeiro tempo
Buscando o título antecipado, o Flamengo começou em cima e tentou abrir o placar desde o primeiro minuto. Jorginho chutou ao gol pela primeira vez aos três, mas o goleiro Bruno Ferreira defendeu com facilidade. Carrascal levou perigo, aos nove, após desviar bola cruzada na área. O meia, entretanto, errou o alvo.
Com amplo domínio do jogo, o Rubro-Negro pressionava em busca do primeiro gol. Bruno Henrique e Arrascaeta tentaram finalizar, mas pecaram. Do outro lado, o Ceará tentava sair do campo de defesa, mas sem sucesso. O Vozão levantou duas bolas na área, mas Rossi tirou o perigo.
Aos 26 minutos, Jorginho assustou a torcida do clube visitante. O volante chutou forte, de fora da área, mas a bola foi para fora. Aos poucos, o Flamengo empilhava oportunidades, mas não marcava.
O panorama mudou aos 36. Samuel Lino armou a jogada no campo de ataque e tocou para Carrascal, que serviu o camisa 16. Com um chute cruzado, o ex-Atlético de Madrid abriu o placar.
No final da primeira etapa, o Rubro-Negro quase chegou ao segundo. Após cruzamento de Arrascaeta, Danilo subiu mais alto que os adversários, mas cabeceou para fora.
Segundo tempo
O Flamengo tentou seguir em cima do Ceará para aumentar a vantagem, mas quem teve a primeira chance foi o clube cearense. Fabiano Souza recebeu lançamento de Fernandinho, não conseguiu finalizar forte e a bola foi para fora.
O Rubro-Negro respondeu com Arrascaeta. O melhor jogador da Libertadores chutou de longe e assustou o goleiro Bruno Ferreira.
O Vovô estava disposto a estragar a festa do time carioca. Aos 10, Fernandinho fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e cruzou na saída de Rossi. Léo Pereira, atento, tirou o perigo.
Samuel Lino e Bruno Henrique tentaram marcar em duas oportunidades. O autor do gol chutou pela linha de fundo, enquanto o camisa 27 parou no arqueiro rival. Aos 21 minutos, Jorginho tentou, mais uma vez, de fora da área, mas chutou por cima da meta adversário.
Conquistando o título brasileiro, o Flamengo se mostrou satisfeito, tirou o pé e passou a administrar o resultado. Mesmo assim, o Rubro-Negro era superior e mantinha o controle do jogo
Últimas Notícias
Presidente da Colômbia diz ter escapado de complô para assassiná-lo
COI proíbe ucraniano de usar capacete com fotos de mortos na guerra
Ex-Corinthians, Élton Arábia anuncia retorno ao futebol aos 39 anos
Botafogo assina primeiro contrato profissional de goleiro Bruninho Samudio
Polícia Federal apreendeu R$ 9,5 bilhões do crime organizado em 2025
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Ordem de Serviço para pavimentação em bairros de Arapiraca

