Operação Ruptura: Polícia Civil cumpre 14 mandados em ação contra o tráfico e o crime organizado em Teotônio Vilela e Campo Alegre
A Polícia Civil de Alagoas deflagrou, nesta quarta-feira (3), a Operação Ruptura, realizada na cidade de Teotônio Vilela e no distrito de Luziápolis, em Campo Alegre.
A ação teve como objetivo o cumprimento de 14 mandados de busca e apreensão, sendo 13 em Teotônio Vilela e um em Luziápolis, como parte das estratégias de enfrentamento ao tráfico de drogas e demais práticas criminosas na região.
A operação foi coordenada por equipes da 6ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de São Miguel dos Campos, por meio do delegado-adjunto Bruno Fernandes, em conjunto com o delegado Bruno Tavares da Delegacia Geral da PCAL.
Segundo o delegado Bruno Fernandes, o líder da organização criminosa alvo da ação, ligada a uma facção de atuação nacional, já havia sido preso recentemente, assim como outros indivíduos investigados que também estavam custodiados.
O trabalho contou com a integração da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), da Diretoria de Polícia Judiciária da 3ª Região (DPJ3) e da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, além do apoio operacional de diversas equipes da Polícia Civil e da equipe do Aéreo.
A ação reforça o compromisso da PCAL em promover uma atuação qualificada no enfrentamento ao tráfico de drogas, ao crime organizado e ao porte ilegal de armas, seguindo as diretrizes de gestão do delegado-geral Gustavo Xavier e da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL), por meio do Secretário Flávio Saraiva.
De acordo com o delegado Bruno Tavares: "Operações como esta são fundamentais para ampliar a saturação policial, fortalecendo o combate às organizações que atuam na região", concluiu a autoridade policial.
A Polícia Civil reforça ainda a importância da participação popular por meio do Disque Denúncia 181, garantindo que novas ações possam ser realizadas com êxito e contribuindo para a segurança da população alagoana.
Últimas Notícias
Após perder esposa em batida provocada por motorista embriagado, homem morre no HEA
Projeto de lei define nome de Hélio Nogueira Lopes para a ponte Penedo–Neópolis
Alfredo Gaspar reage a decisão de Gilmar Mendes sobre impeachment de ministros e denuncia “blindagem total” no STF
Penedo apresenta ao Brasil seus avanços como Destino Turístico Inteligente em encontro nacional realizado em São Luís-MA
Criminosos entram em casa de 'alvo errado' e homem com deficiência visual é baleado em São Miguel dos Campos
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Black Friday 2025
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Luciano Barbosa entrega equipamentos na Vila Bananeiras

