Modelo Mariana Weickert anuncia diagnóstico de câncer de pele e faz alerta: 'Poderia ter sido evitado'
A apresentadora catarinense e modelo Mariana Weickert, de 43 anos, revelou que foi diagnosticada com Carcinoma basocelular (CBC), um tipo de câncer de pele considerado menos agressivo.
Em um vídeo publicado nas redes sociais na quinta-feira (27), ela tranquilizou os seguidores afirmando que está tudo sob controle e aproveitou para fazer um alerta sobre prevenção. Segundo ela, muitas vezes a rotina faz com que as pessoas coloquem outras prioridades à frente e esqueçam do cuidado com a própria saúde.
“Recentemente descobri um diagnóstico que nunca passou pela minha cabeça: um CBC, que é um tipo de câncer de pele considerado fraco, leve, mas ainda assim um câncer. Poderia ter sido evitado - Prevenção é tudo!”, disse.
O câncer de pele é um dos mais comuns no Brasil. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), ele representa 33% de todos os diagnósticos da doença, com cerca de 185 mil novos casos por ano.
A apresentadora ainda reforçou a importância de usar protetor solar, mapear pintas e observar a pele, especialmente em um país tropical como o Brasil.
“Eu quero que esse post seja um lembrete suave, mas firme: se cuidem, olhem pra vocês, não deixem pra depois. Eu estou bem, vou tratar direitinho e sigo a vida mais atenta e cuidadosa”, concluiu.
Últimas Notícias
Quatro pessoas ficam feridas em ataque com artefatos explosivos em Maceió
Papai Noel é preso por estupro de vulnerável em shopping de Santa Catarina
Com goleada de 5 a 2, Atlético Piauiense é campeão do 2º Campeonato Brasileiro de Futsal, em Arapiraca
Uneal lança edital com 51 vagas para professores externos
Ingra Soares anuncia fim do casamento de seis anos com Zé Vaqueiro
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Festival da Consciência Negra em Arapiraca
Black Friday 2025
Luciano Barbosa entrega equipamentos na Vila Bananeiras

