Fluminense humilha o São Paulo no Maracanã e aplica goleada de 6 a 0
O reencontro com o técnico Luis Zubeldía, demitido para a contratação de Hernán Crespo e agora técnico do Fluminense, foi traumático para o São Paulo. A equipe das Laranjeiras goleou os são-paulinos por 6 a 0 no Maracanã, nesta quinta-feira, em partida da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, agora a duas rodadas do fim.
O resultado deixa o Fluminense em quinto lugar, com 58 pontos, e garantido ao menos na pré-Libertadores do ano que vem. O São Paulo fica em oitavo, com 48, e caso termine nesta posição, precisa torcer para que o algoz desta quinta ou o Cruzeiro sejam campeões da Copa do Brasil.
Como de costume nessa reta final de campeonato, o São Paulo foi a campo desmantelado por desfalques. O número de atletas entregues ao departamento médico chegou a 14, após as novas lesões sofridas por Luciano e Ferreirinha, ambos titulares. Além disso, Crespo não contou com o goleiro Rafael e o zagueiro Sabino, suspensos.
Frente ao que restou do elenco são-paulino, o Fluminense fez a festa, especialmente pelo lado direito do ataque, por onde trocava passes com facilidade para invadir a área. Foi um cruzamento do lateral-direito Samuel Xavier que originou pênalti por toque de mão de Alan Franco. Cannobio converteu e abriu o placar.
Antes dos 25 minutos, o time de Zubeldía já vencia por 3 a 0. Erros individuais do São Paulo também contribuíram consideravelmente para o placar, como foi o passe errado de Pablo Maia que acabou em contra-ataque e gol de Martinelli. Depois, foi a vez de Ferraresi errar passe no lance que culminou no terceiro gol carioca, marcado por Nonato.
Gol do Fluminense! Pablo Maia erra passe fácil no meio, a bola fica com Everaldo, que abre para Canobbio puxar o contra-ataque. O uruguaio faz um passe forte para Samuel Xavier que, de carrinho, cruza. Everaldo cabeceia, a bola explode em Ferraresi e sobra para Martinelli chutar para o gol vazio.
O São Paulo não conseguiu recuperar a confiança na volta para o segundo tempo e continuou completamente submisso aos donos da casa, que apenas controlavam o jogo. A partir da segunda metade da etapa final, os tricolores cariocas passaram a acelerar o ritmo, até porque Zubeldía fez substituições e jogadores como John Kennedy, autor do quarto gol em chute cruzado, entraram com mais intensidade.
O quinto saiu dos pés de Cannobio, que recebeu às costas da destroçada defesa são-paulina e bateu cruzado para fazer o quinto. Serna fechou o placar.
Últimas Notícias
Sefaz Alagoas conclui leilão com mais de 1.270 mercadorias arrematadas
Polícia Civil instaura inquérito para investigar acidente que matou jovem no Sertão alagoano
Vídeo. Incêndio atinge fábrica de estofados e destrói materiais no bairro Planalto, em Arapiraca
Mãe da atriz Mel Maia é encontrada morta aos 53 anos
Vídeo. Prefeitura de Arapiraca realiza solenidade para assinatura de decreto voltado à população em situação de rua
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Em Arapiraca, Alfredo Gaspar fala sobre desdobramentos da CPMI do INSS
Festival da Consciência Negra em Arapiraca

