Polícia Civil cumpre mandado judicial de busca e apreensão de criança
A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), prestou apoio à equipe da Vara da Infância e Juventude no cumprimento de um mandado de busca e apreensão de uma criança de 2 anos, na manhã desta quinta-feira (27).
O mandado, expedido pela 28ª Vara da Infância e Juventude da Capital, determinava que a criança fosse localizada e entregue à equipe técnica do juizado.
Ao chegar ao edifício localizado no bairro da Jatiúca, a equipe encontrou a criança acompanhada da irmã da mulher que detinha sua guarda. A responsável presente foi informada da decisão judicial e entregou a criança, juntamente com os documentos necessários, à equipe da Vara da Infância, concluindo o cumprimento da ordem judicial.
A Polícia Civil informa que não detém informações sobre o processo de adoção ou sobre eventuais irregularidades, uma vez que tais questões são de competência exclusiva do Poder Judiciário. A atuação da PC se restringiu ao apoio operacional para dar cumprimento à determinação da Justiça.
As autoridades reforçam que qualquer processo de adoção deve seguir rigorosamente os trâmites legais, sob responsabilidade das Varas da Infância e Juventude, a fim de garantir segurança, proteção integral e evitar práticas ilícitas.
Últimas Notícias
Ararinhas-azuis recapturadas testam positivo para vírus letal
Duas funcionárias do Cefet no RJ são mortas a tiros por colega
Coritiba anuncia a saída do técnico Mozart
Samu Maceió conquista 2º lugar em premiação do Coren/AL
Ação integrada prende líder de facção criminosa em Passo de Camaragibe
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Festival da Consciência Negra em Arapiraca
Em Arapiraca, Alfredo Gaspar fala sobre desdobramentos da CPMI do INSS

