Primeira Turma do STF julga nesta segunda-feira prisão preventiva de Bolsonaro
Ex-presidente está detido na PF em Brasília após suspeitas de tentativa de fuga, violação de tornozeleira e uso da aglomeração de apoiadores para escapar da vigilância
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) vai julgar na segunda-feira (24) a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro. O julgamento será virtual e ocorrerá entre 8h e 20h.
A convocação é do presidente do colegiado, ministro Flávio Dino. Será uma sessão extraordinária virtual em que votam, além de Dino, os ministros Alexandre de Moraes, Carmen Lúcia e Cristiano Zanin.
A prisão decretada no último sábado precisa ser analisada pela Primeira Turma, que é quem cuida das ações relativas à trama golpista. Enquanto isso, o local de cumprimento dessa medida precisa ser decidido.
Jair Bolsonaro foi preso em agosto por descumprimento das medidas cautelares impostas por Alexandre de Moraes.
No despacho deste sábado, o ministro informa que o Centro de Integração de Monitoração Integrada do Distrito Federal verificou a violação da tornozeleira eletrônica às 00h08 deste sábado, o que configuraria uma tentativa de fuga “facilitada pela confusão causada pela manifestação convocada por seu filho”.
O senador Flávio Bolsonaro convocou na noite dessa sexta-feira uma vigília na porta do condomínio de Jair Bolsonaro. “Vigília pela saúde e liberdade do Brasil”, mas que, segundo Alexandre de Moraes, seria para gerar movimentação de pessoas no local e criar um ambiente de fuga.
Defesa vai recorrer
A defesa de Jair Bolsonaro alegou que a vigília era de orações e que a liberdade religiosa é prevista na Constituição. Os advogados também informaram que o estado de saúde do ex-presidente é delicado, que a prisão pode colocar a vida dele em risco. A defesa avisou que vai recorrer da decisão.
Últimas Notícias
Presidente da Colômbia diz ter escapado de complô para assassiná-lo
COI proíbe ucraniano de usar capacete com fotos de mortos na guerra
Ex-Corinthians, Élton Arábia anuncia retorno ao futebol aos 39 anos
Botafogo assina primeiro contrato profissional de goleiro Bruninho Samudio
Polícia Federal apreendeu R$ 9,5 bilhões do crime organizado em 2025
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Ordem de Serviço para pavimentação em bairros de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca

