Irmãos de médica presa por matar ex-companheiro apresentam nova versão e alegam abuso contra criança
Dois irmãos da médica Nádia Thamires, presa após matar o ex-companheiro, o médico Alan Carlos de Lima Cavalcante, de 41 anos, em Arapiraca, divulgaram nesta sexta-feira (21) um vídeo nas redes sociais com uma nova versão sobre o caso. Nayara Thaís e Elias defenderam a irmã, confirmando a denúncia de estupro contra a filha de Nádia, de apenas dois anos, e relatando detalhes sobre a condição psiquiátrica da mãe da médica.
Segundo Nayara, a família possui exames, laudos e documentos que comprovariam a violência contra a criança. Ela afirma que o abuso foi denunciado há mais de um ano, mas o processo ainda seguia na Justiça sem definição.
“Houve o estupro, sim, da minha sobrinha. Diferente do que está sendo divulgado, nós temos as provas”, declarou.
A irmã explicou que a família optou pelo silêncio para não interferir nas investigações, mas decidiu se pronunciar após a grande repercussão do caso.
“Diante dos últimos fatos, entendi que havia necessidade de esclarecer, já que minha irmã não pode falar”, afirmou.
Nayara também fez críticas a familiares maternos e paternos da criança. Ela relatou que a mãe de Nádia, avó da menina, é paciente psiquiátrica e carrega traumas graves desde a infância.
Segundo a irmã, a avó teria tentado suicídio pela primeira vez aos nove anos, além de ter sido estuprada aos onze — o que, segundo Nayara, influencia sua compreensão sobre abuso sexual.
Ela também citou que o irmão mais velho possui histórico psiquiátrico e já teria ateado fogo na casa da mãe durante um surto, fato registrado pela imprensa em 2019, no bairro Santa Edwiges, em Arapiraca.
“Meu irmão responde a vários processos da Lei Maria da Penha, inclusive contra a minha mãe”, afirmou.
A família ainda questiona a decisão que transferiu a guarda provisória da criança para as avós, afirmando que a menina foi retirada da rotina de terapias e não estaria recebendo os cuidados necessários.
“Minha sobrinha está exposta. Não está sendo medicada corretamente e foi retirada das terapias”, disse.
Segundo os irmãos, Nádia vivia com medo e afirmava estar sendo perseguida, buscando proteção para a filha.
O crime aconteceu no último domingo (16), em frente a uma Unidade Básica de Saúde na zona rural de Arapiraca, e foi registrado por câmeras de segurança. De acordo com a investigação, Nádia disparou contra o ex-marido dentro do carro. Na casa da vítima, a polícia apreendeu duas armas registradas em nome do casal, que serão periciadas.
A Justiça decretou a prisão preventiva da médica, que está detida no Presídio Feminino Santa Luzia.
Últimas Notícias
Galega do Forró, de Arapiraca, aparece em vídeo de Carlinhos Maia durante pré-rancho em Ipioca
Homem armado invade cemitério e rouba moto de vigilante no Sertão alagoano
Suspeito de tentar envenenar ex-mulher enviava mensagens por Pix mesmo após bloqueio e medida protetiva, em Alagoas
Bolsonaro confessa que queimou tornozeleira e alega “curiosidade”
Morre Ornella Vanoni, parceira de Vinicius de Moraes e Toquinho
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Em Arapiraca, Alfredo Gaspar fala sobre desdobramentos da CPMI do INSS
Junqueiro recebe governador para inaugurações

