Justiça manda remover vídeo do depoimento da filha de médica que matou ex-marido em Arapiraca
A Justiça de Alagoas determinou a retirada de conteúdos que divulgaram o depoimento da filha do médico Alan Carlos, assassinado no último domingo (16) em Arapiraca. O crime foi cometido pela ex-esposa, também médica, que confessou o homicídio e foi presa horas depois em Maceió, onde também foi localizada a arma usada na execução.
De acordo com a promotora de Justiça Viviane Farias, a publicação do vídeo expõe de forma indevida a criança, que já enfrenta as consequências emocionais do caso. Ela ressaltou que a medida não representa qualquer tentativa de impedir o trabalho jornalístico, mas sim de assegurar que as normas de proteção à infância sejam respeitadas.
“A atuação do Ministério Público não é uma forma de censura, e sim de garantia legal. Estamos lidando com uma criança, e a divulgação desse tipo de conteúdo fere diretamente a legislação que deveria protegê-la. É preciso compreender que existem limites e que os direitos de terceiros não podem ser violados por pressa ou interesses pessoais”, afirmou a promotora.
Além da remoção das publicações, a Justiça ordenou que a plataforma entregue às autoridades todos os dados dos perfis que divulgaram o material, como e-mails, números de telefone, datas de criação das contas, endereços de IP e IMEIs dos aparelhos utilizados. Esses dados serão encaminhados à Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente, que abrirá investigação para apurar o vazamento e possíveis crimes relacionados ao descumprimento do sigilo processual.
Últimas Notícias
Galega do Forró, de Arapiraca, aparece em vídeo de Carlinhos Maia durante pré-rancho em Ipioca
Homem armado invade cemitério e rouba moto de vigilante no Sertão alagoano
Suspeito de tentar envenenar ex-mulher enviava mensagens por Pix mesmo após bloqueio e medida protetiva, em Alagoas
Bolsonaro confessa que queimou tornozeleira e alega “curiosidade”
Morre Ornella Vanoni, parceira de Vinicius de Moraes e Toquinho
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Em Arapiraca, Alfredo Gaspar fala sobre desdobramentos da CPMI do INSS
Junqueiro recebe governador para inaugurações

