Discussão por televisão termina em ameaça e mobiliza polícia no Conjunto Frei Damião, em Arapiraca

Por Redação 19/11/2025 10h10 - Atualizado em 19/11/2025 10h10
Por Redação 19/11/2025 10h10 Atualizado em 19/11/2025 10h10
Discussão por televisão termina em ameaça e mobiliza polícia no Conjunto Frei Damião, em Arapiraca
Polícia Militar em ocorrência - Foto: Cortesia ao Já é Notícia

Uma guarnição de Força Tarefa do 3º BPM foi acionada na manhã desta quarta-feira (19) para averiguar uma situação de ameaça na Rua 13, no Conjunto Frei Damião do bairro Canafístula, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas.

Segundo informações apuradas pela reportagem, ao chegar no endereço, os policiais encontraram os envolvidos — dois irmãos, de 22 anos (autor da ameaça) e 18 anos (vítima) — já mais calmos após o desentendimento.

Ainda de acordo com os relatos, a discussão começou quando o irmão mais novo pediu que o mais velho desligasse a televisão que ele estava assistindo. A recusa gerou irritação e evoluiu para uma ameaça grave: o autor teria dito que pegaria uma enxada, amarraria o irmão em uma estaca e o golpearia, configurando o crime de ameaça.

Apesar de a situação estar controlada no momento da chegada da polícia, os militares constataram a materialidade da ameaça. As partes foram orientadas sobre seus direitos, e um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado em desfavor do autor.

Após as assinaturas, ambos foram liberados, e a Força Tarefa 06 retomou o patrulhamento rotineiro na região.