Jovem é esquartejado na BA após entrar em localidade dominada por facção rival, denunciam moradores
Um jovem foi encontrado morto e esquartejado na tarde de segunda-feira, 17, no bairro Aratu, em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador. Ele foi identificado como Williams Nogueira dos Santos Silva, de 28 anos, jovem militante e integrante do Movimento Negro Unificado (MNU).
A morte de Williams gerou comoção nas redes, com manifestações de diversos movimentos sociais. O MNU publicou uma nota de pesar e exigiu uma investigação célere do caso. Foi também o grupo quem expôs as condições nas quais o corpo de Williams foi encontrado. Segundo o MNU, o jovem foi "sequestrado, torturado, obrigado a fazer sinal de facção, e posteriormente esquartejado".
Williams era morador do Nordeste de Amaralina, um dos maiores bairros periféricos de Salvador. A comunidade acredita que ele tenha sido morto por estar em uma área controlada por uma facção rival. A informação é de que Williams foi a Simões Filho para cumprir obrigações religiosas em um terreiro que frequentava.
"Familiares, amigos e moradores ainda tentam compreender como uma vida dedicada à arte e à comunicação pôde ser interrompida de maneira tão brutal. Em 2010, ao lado do primo, Willian fundou a Web Rádio SSA, um projeto que marcou sua trajetória e seu amor pela cultura e pela comunidade", diz trecho da nota publicada pela página Nordeste Sou, mantida por moradores do bairro.
A Polícia Civil ainda não confirmou tal hipótese, mas disse, em nota, que já tem os indícios de autoria da morte do jovem. "As investigações seguem em sigilo e mais detalhes não poderão ser divulgados no momento", afirma a corporação.
A Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) confirmou que Williams era funcionário da empresa terceirizada Braspe, que presta serviços à pasta. Ainda assim, a secretaria preferiu não emitir nota pelo falecimento do jovem, que ocorreu fora das atividades de trabalho.
Últimas Notícias
Toffoli autoriza diligências da PF em investigação sobre Banco Master
Mecias defende anistia e pede prisão domiciliar para Bolsonaro
Comissão aprova projeto que prevê porte de arma em imóvel rural
Flávio Bolsonaro aciona TCU contra filho de Lula após acusações de fraude no INSS
Governador Paulo Dantas e ministro Renan Filho autorizam início da duplicação da BR-104 em Alagoas
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Black Friday 2025
3º BPM realiza formatura do1º Ciclo de Instruções de Nivelamento Operacional

