Avião com ministro e delegação pega fogo ao pousar no Congo
Um avião que levava o ministro da Mineração da República Democrática do Congo caiu e pegou fogo durante o pouso nesta segunda-feira, 17. Ao todo, cerca de 20 pessoas estavam a bordo, e ninguém se feriu.
Além do ministro Louis Watum Kabamba, uma delegação com 17 pessoas também estava a bordo da aeronave modelo Embraer ERJ-145 da Airjet Angola. O voo fretado saiu da capital, Kinshasa, e tinha como destino Kolwezi.
Durante o pouso nesta manhã, o piloto perdeu o controle do avião, que pegou fogo quando saiu da pista do Aeroporto de Kolwezi. Ao parar de barriga para baixo, fora da pista, a cauda pegou fogo.
Os ocupantes e os pilotos conseguiram sair da aeronave sem ferimentos segundos antes do incêndio, e antes do avião ser totalmente destruído pelas chamas. As bagagens, entretanto, foram danificadas.
"A aeronave vinha da capital, Kinshasa, quando saiu da pista durante o pouso no aeroporto de Kolwezi, na província de Lualaba", disse Isaac Nyembo, assessor de comunicação do ministro, à imprensa no aeroporto após o incidente. "Momentos depois, a aeronave pegou fogo", acrescentou ele.
O ministro e outros funcionários estavam a caminho de Kolwezi para avaliar a situação na mina de Kalondo, onde 32 pessoas morreram em um acidente de mineração no último sábado, 15.
Últimas Notícias
Presidente da Colômbia diz ter escapado de complô para assassiná-lo
COI proíbe ucraniano de usar capacete com fotos de mortos na guerra
Ex-Corinthians, Élton Arábia anuncia retorno ao futebol aos 39 anos
Botafogo assina primeiro contrato profissional de goleiro Bruninho Samudio
Polícia Federal apreendeu R$ 9,5 bilhões do crime organizado em 2025
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Ordem de Serviço para pavimentação em bairros de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca

