Botão de emergência é acionado e garante socorro rápido a idoso no Marco dos Corais
O botão de emergência instalado no Marco dos Corais, na Ponta Verde, voltou a ser essencial para garantir atendimento rápido a uma pessoa em situação crítica. Na manhã desta segunda-feira (17), uma mulher acionou o dispositivo ao notar que um idoso apresentava fortes dores no peito e dificuldade para respirar.
O acionamento mobilizou de imediato uma guarnição da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os socorristas chegaram poucos minutos depois e realizaram os primeiros procedimentos no local. Na sequência, o idoso foi levado para uma unidade hospitalar para receber atendimento especializado.
Imagens divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) mostram o momento em que a mulher aperta o botão às 7h23. Outro registro mostra o Samu no local prestando assistência e conduzindo o homem ao hospital.
O equipamento faz parte das ações que reforçam a segurança e o atendimento emergencial na orla da capital, e tem sido utilizado em situações que exigem resposta rápida.
Últimas Notícias
Familiares de Reeducandos Pedem Melhorias no Presídio de Segurança Máxima 3, na Cidade Universitária
Companhia de Raio Prende Indivíduo por Tráfico de Drogas e Porte de Arma no Jacintinho
DMTT Realiza Orientação a Condutores no Jacintinho Após Mudança no Trânsito Local
Homem que atuava como animador de festas de crianças é preso em Maceió por exploração sexual infantil
CCJ faz sabatinas e leitura do relatório sobre indicação de Messias ao STF
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Assinatura de Ordem de Serviço Vale do Perucaba
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Campanha 'Eu sou queridinho'

