3º BPM detalha ação rápida que levou à prisão da ex-esposa acusada de matar médico em Arapiraca; assista

Por Redação 17/11/2025 07h07
Por Redação 17/11/2025 07h07
3º BPM detalha ação rápida que levou à prisão da ex-esposa acusada de matar médico em Arapiraca; assista
Alan - Foto: Reprodução

O 3º Batalhão de Polícia Militar divulgou, nesta segunda-feira, 17, novos detalhes sobre a operação que resultou na captura da mulher que matou o médico Alan Carlos de Lima Cavalcante, na tarde deste domingo, 16, no Povoado Capim, zona rural de Arapiraca. A ação rápida das equipes envolvidas garantiu a localização da suspeita poucas horas após o crime.

Segundo relato da Tenente Flávia, supervisora do 3º BPM, a guarnição RP 06 foi acionada pelo COPOM logo após a denúncia de disparos de arma de fogo nas proximidades da Unidade Básica de Saúde do Capim. Ao chegar ao local, os militares encontraram o médico alvejado dentro de um carro. Equipes do Samu foram mobilizadas, mas a morte foi confirmada ainda no local.

Durante os primeiros levantamentos, uma testemunha apontou a ex-esposa da vítima como autora dos disparos e informou que ela havia fugido em um Jeep Compass marrom escuro. A partir disso, o Serviço de Inteligência do 3º BPM iniciou imediatamente as buscas, enquanto demais guarnições intensificaram o patrulhamento em Arapiraca e região.

Pouco tempo depois, os setores de inteligência identificaram um veículo com as mesmas características circulando no município de Atalaia, em direção a Maceió. A informação foi repassada às equipes da 3ª Companhia de Polícia Militar Independente, que localizaram o automóvel e iniciaram o acompanhamento nas imediações do Pilar.

Com o rápido compartilhamento de dados, a ROTAM também foi acionada, realizando a abordagem do Jeep próximo a uma loja de materiais de construção, já em Maceió. A mulher foi identificada, presa e flagrada com a arma usada no homicídio. Ela foi conduzida à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi autuada em flagrante por homicídio qualificado.

Câmeras de segurança registraram toda a ação criminosa. As imagens mostram o momento em que a suspeita chega à UBS, desce do Jeep armada, conversa com o médico e uma testemunha e, em seguida, dispara contra o veículo onde Alan estava. O médico tentou fugir dando ré, mas foi atingido no peito e perdeu o controle do carro.

Assista: