Câmeras de segurança flagraram mulher assassinando médico, em frente a UBS de Arapiraca; assista
Câmeras de segurança flagraram o momento em que uma mulher matou o médico Alan Carlos de Lima Cavalcante dentro de um carro estacionado em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) do Sítio Capim, na zona rural de Arapiraca, na tarde de domingo, 16.
As imagens mostram o momento em que a mulher chega ao local, em um veículo modelo Jeep, armada, troca algumas palavras com a vítima e outra mulher e depois efetua os disparos contra o veículo da vítima.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o óbito ainda no local.
A suspeita fugiu, inicialmente, ela não havia sido localizada, mas a Polícia Civil confirmou sua prisão ainda na tarde do domingo.
Equipes do Instituto de Criminalística (IC), do Instituto Médico Legal (IML) e da Polícia Militar foram acionadas para os procedimentos legais.
Mais tarde, o 3° Batalhão da PM divulgou um relatório revelando que a autora do crime era ex-companheira do médico e alegava que ele havia quebrado uma medida protetiva. A polícia encontrou Alan já sem vida, com uma perfuração de tiro no peito, dentro de seu carro.
O médico havia ido até a UBS entregar um bolo para uma testemunha. Ela relatou que a ex-companheira chegou armada no momento em que Alan estacionou e ordenou que ele abaixasse o vidro, dizendo: “Você quebrou a medida protetiva, vou te matar.” O médico ainda tentou dar ré para fugir, mas foi atingido pelos disparos e perdeu o controle do veículo devido aos ferimentos.
O relatório também aponta que, após atirar contra Alan, a mulher apontou a arma para a testemunha e afirmou: “Só não vou lhe matar porque acabou a munição”, fugindo em seguida.
Segundo informações repassadas à polícia, o casal havia participado de uma audiência sobre a guarda da filha na semana anterior. O médico teria obtido o direito de visitar a criança uma vez por semana, o que teria deixado a autora contrariada. Informantes relataram ainda que ela chegou a dizer que, caso perdesse a guarda, mataria a própria filha e depois tiraria a própria vida.
A menina estava com a avó materna no momento do crime. O Conselho Tutelar verificou a segurança da criança, que permanece sob os cuidados da avó após decisão judicial.
Assista:
Últimas Notícias
PF identifica dois suspeitos de participar de ataque a indígenas no MS
Homem é detido com faca em praça no bairro Manoel Teles, em Arapiraca
Rei Pelé recebe Jogo das Estrelas de Adriano Imperador neste sábado
Ex-primeira dama, Marina Cintra articular possível candidatura para 2026
ASA anuncia duas contratações para reforçar elenco para a temporada 2026
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Junqueiro recebe governador para inaugurações
Justiça cumpre reintegração de posse em fazenda ocupada pelo MST na zona rural de Arapiraca

