Advogado é morto após ser esfaqueado por cliente no próprio escritório em MG
Um advogado de 43 anos foi morto a facadas dentro do próprio escritório na sexta-feira, 14, em Viçosa (MG). O suspeito do crime é um cliente do advogado, de 53 anos, que foi preso em flagrante após ser contido por testemunhas.
A vítima, Marcelo Andrade Mendonça, chegou a ser socorrida e levada ao Hospital São Sebastião, mas não resistiu aos ferimentos. Ele foi velado na madrugada de sábado e deve ser sepultado em Carmo do Paranaíba, sua cidade natal.
De acordo com relatos nas redes sociais, Marcelo foi morto após uma discussão com o cliente, que se exaltou durante o atendimento.
Ao Terra, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio Delegacia de Plantão, em Viçosa, informou que ratificou a prisão em flagrante delito do homem, de 43 anos, pelo crime de homicídio qualificado e, após os procedimentos de polícia judiciária, ele ficou à disposição da Justiça para as medidas legais cabíveis. A perícia oficial foi ao local do crime, onde realizou a coleta de vestígios.
Marcelo era advogado, sócio de escritório em Viçosa e tinha forte atuação acadêmica. Formado e mestre pela Universidade Federal de Viçosa, foi professor universitário entre 2012 e 2023 e exerceu cargos públicos nas áreas de urbanismo, obras e meio ambiente. Desde 2018, era procurador municipal de Viçosa
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Viçosa lamentou a morte do advogado, classificando o crime como brutal e revoltante. Disse que tomará todas as providências cabíveis para que o caso seja rigorosamente investigado e reafirmou o compromisso com a defesa das prerrogativas e da segurança da classe, destacando que "a advocacia não se intimidará".
O escritório onde o advogado trabalhava também se manifestou. "É com imenso pesar e profunda tristeza que comunicamos o falecimento de nosso querido colega e amigo, Marcelo Mendonça. Sua partida tão precoce deixa um vazio enorme em nossos corações e em toda a nossa equipe, que sempre terá em mente sua dedicação, carinho e profissionalismo", disse o perfil do escritório no Instagram.
Últimas Notícias
Operação da PF mira grupo que aliciava jovens para o tráfico de drogas entre a Bolívia e o Brasil; base foi descoberta em Arapiraca
Vereador Vavazinho denuncia falta d’água prolongada em bairros de Arapiraca
Toffoli autoriza diligências da PF em investigação sobre Banco Master
Mecias defende anistia e pede prisão domiciliar para Bolsonaro
Comissão aprova projeto que prevê porte de arma em imóvel rural
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Black Friday 2025
3º BPM realiza formatura do1º Ciclo de Instruções de Nivelamento Operacional

