PF cumpre mandado e investiga perfis anônimos que divulgavam conteúdo nazista em Alagoas
A Polícia Federal em Alagoas cumpriu, na manhã desta sexta-feira (14), um mandado de busca e apreensão na cidade de Coruripe durante a fase ostensiva da operação “Torch”, que tem como objetivo identificar a autoria de crimes de ódio praticados pela internet. Os investigados utilizavam perfis anônimos em redes sociais para divulgar símbolos associados ao nazismo, mensagens racistas e até recrutar crianças para ataques extremistas.
Segundo a PF, um dos perfis monitorados criou uma comunidade aberta na rede social, onde eram compartilhados livros relacionados ao nazismo, publicações racistas e tutoriais ensinando como manipular crianças a praticar crimes violentos. Em diversas postagens, o administrador pedia “paciência” aos seguidores e afirmava estar “em combate no Oriente Médio”. No entanto, as investigações revelaram que, na realidade, o suspeito nunca saiu do estado de Alagoas e jamais participou de qualquer conflito armado.
Durante o cumprimento do mandado judicial, foram apreendidos equipamentos eletrônicos que agora passarão por perícia para auxiliar na identificação de outros envolvidos e no esclarecimento completo da atividade criminosa.
O nome da operação faz referência à ofensiva militar lançada pelos Aliados no Norte da África, em novembro de 1942, durante a Segunda Guerra Mundial. Conhecida como “Operação Torch”, a ação representou um marco na luta contra o nazismo e o fascismo ao abrir uma nova frente contra o Eixo.
Últimas Notícias
Revelada a selfie de turista antes de ser atacada por leopardo-das-neves
Prefeitura divulga atrações do Traipu Folia 2026
Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 130 milhões
Menina de 8 anos é morta após carro onde estava com o pai ser alvo de tiros em Belford Roxo; suspeito é preso
Homem é preso em Feira Grande após agredir adolescente que recusou relação sexual
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração de escola no Capim

