Criança de 5 anos morre após ser atacada por pitbull de 7 meses
Um menino de cinco anos morreu após ser atacado por um pitbull em Irajá, na zona norte do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (12).
Criança foi atacada após entrar, com um adulto, no local em que o animal ficava. O caso aconteceu em uma casa na avenida Monsenhor Félix, segundo ocorrência policial.
Ele foi levado ao Hospital Municipal Francisco da Silva Telles e morreu cinco minutos após dar entrada no local. Segundo a unidade de saúde, a criança tinha "grande perda sanguínea" e teve uma parada cardiorrespiratória assim que chegou.
O dono do cachorro era namorado da tia da criança e o animal ficava na casa da avó do menino, segundo investigações preliminares. À polícia, o homem disse que o pitbull, chamado Enrico, tem sete meses.
Cão foi entregue à Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais do Rio e não será sacrificado. Ele vai ficar sob tutela do Centro de Controle de Zoonoses e deverá ser castrado, vacinado e microchipado, segundo a pasta.
No momento em que foi entregue à secretaria, o animal não demonstrou agressividade. Em nota, a pasta informou que o cachorro entrou na caixa de transporte com tranquilidade. "Não se sabe o que detonou esse gatilho [para o ataque]. A polícia precisa apurar", afirmou o secretário Luiz Ramos Filho.
Polícia ouviu mãe da criança, tutor do animal e outras testemunhas. Em nota, a Polícia Civil do Rio informou que investiga o caso, que está a cargo do 27º DP.
Lei estadual obriga que pitbulls sejam esterilizados e proíbe que animais da raça sejam comercializados no Rio de Janeiro. Tutores de animais da raça também precisam registrar a posse do animal na Secretaria de Segurança Pública do estado.
Últimas Notícias
Presidente da Colômbia diz ter escapado de complô para assassiná-lo
COI proíbe ucraniano de usar capacete com fotos de mortos na guerra
Ex-Corinthians, Élton Arábia anuncia retorno ao futebol aos 39 anos
Botafogo assina primeiro contrato profissional de goleiro Bruninho Samudio
Polícia Federal apreendeu R$ 9,5 bilhões do crime organizado em 2025
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Ordem de Serviço para pavimentação em bairros de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca

