Mulher é presa com 30 pistolas no RJ; arsenal iria para o Complexo do Alemão
Uma mulher foi presa em flagrante nesta terça-feira (11) transportando 30 pistolas que, segundo a Polícia Civil, seriam levadas para o Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A apreensão ocorreu durante uma operação no Posto Fiscal de Nhangapi, em Itatiaia, no Sul Fluminense.
A mulher teria sido contratada para transportar o armamento até o Rio, onde um motorista de aplicativo faria a retirada e o entregaria a traficantes do Comando Vermelho.
O “arsenal” estava em um ônibus de turismo que saiu do bairro do Brás, em São Paulo, escondido dentro de almofadas encaixotadas no bagageiro do veículo — o peso das caixas chamou a atenção dos fiscais. Os agentes também encontraram 63 carregadores.
Ela foi autuada por comércio ilegal de armas de fogo, com base no Estatuto do Desarmamento. A polícia não informou o que ela disse em defesa.
A ação, dentro da Operação Contenção, foi conduzida pela Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), com apoio da Operação Foco, da Subsecretaria da Casa Civil, e da 17ª DP (São Cristóvão).
A Polícia Civil informou que as investigações continuam para identificar outros envolvidos no esquema.
Últimas Notícias
Argentina sofre, mas vence Cabo Verde por 3 a 2 na prorrogação
Papa Leão XIV pede aos EUA leis que 'protejam a vida da concepção à morte'
Alexandre de Moraes decide manter Bolsonaro em prisão domiciliar
Homem fantasiado de criatura de terror assusta populares e vai parar na delegacia
Deputado Ricardo Nezinho destaca chegada do Programa Ronda no Bairro como reforço à segurança de Arapiraca
Vídeos mais vistos
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Projeto Raízes de Arapiraca lança sua 23ª edição no Partage Shopping
Inauguração do Restaurante Popular
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

