Homem que furtou calcinha de vizinha durante 1 ano entrava no apartamento usando a própria chave em MG
A Polícia Civil de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, investiga como uma mesma chave pode ter sido o instrumento usado por um jovem de 27 anos para invadir o apartamento da vizinha durante quase um ano, sem deixar sinais de arrombamento. O suspeito morava no mesmo prédio e foi preso por furtar calcinhas e outros pertences da vítima.
A vítima, de 26 anos, contou que só descobriu as invasões depois de instalar câmeras no apartamento. Em uma das gravações, o suspeito aparece entrando no quarto, percebe que está sendo filmado e sai rapidamente, apagando a luz antes de deixar o local. Assista ao vídeo acima.
O nome do suspeito não foi divulgado pelas autoridades, por isso o g1 não conseguiu contato com a defesa.
Segundo a delegada Tatiana Carvalho, da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), uma das linhas de investigação é que o suspeito tenha se aproveitado de um descuido da vítima, que teria esquecido a chave na fechadura do lado de fora da porta em um momento anterior.
O suspeito ficou em silêncio durante o depoimento. A delegada informou ainda que as provas serão analisadas para verificar se a chave usada era a original da vítima ou uma cópia.
Ele foi preso pelos crimes de furto e perseguição (stalking) e está no presídio de Patos de Minas.
Chave abria os dois apartamentos, segundo a PM
De acordo com o tenente Sérgio Reis, da Polícia Militar (PM), a chave usada pelo suspeito abria tanto o apartamento dele quanto o da vítima.
A moradora, de 26 anos, contou que, meses antes, o síndico encontrou uma chave perdida e avisou os moradores. Ao testar, ela viu que a chave funcionava normalmente em seu imóvel. Dias depois, o vizinho afirmou que a chave era dele e pediu que fosse devolvida.
'Um certo dia o síndico encontrou uma chave perdida lá no prédio e anunciou no grupo deles para ver quem que era essa chave. Ela pensou que fosse dela, que era semelhante a dela, e testou na apartamento, essa chave abriu o apartamento dela e trancou normalmente. E ela ficou com essa chave. Mas, surpreendentemente, alguns dias depois, esse homem procurou ela para dizer que a chave era dele. Isso causou bastante estranheza, mas ela acabou entregando as chaves", contou o policial.
Durante o flagrante, na quarta-feira (5), os policiais testaram a chave do suspeito e confirmaram que ela abria os dois apartamentos. Ele confessou ter invadido o imóvel e furtado os objetos, mas não explicou como a chave funcionava nas duas fechaduras.
Últimas Notícias
Denúncia anônima resulta em apreensão de 24 quilos de maconha em Maceió
Cerco Fechado - Fase II: Polícia Civil deflagra operação e cumpre mais de 70 mandados em Maceió e no interior de Alagoas
Presidente da Colômbia diz ter escapado de complô para assassiná-lo
COI proíbe ucraniano de usar capacete com fotos de mortos na guerra
Ex-Corinthians, Élton Arábia anuncia retorno ao futebol aos 39 anos
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Ordem de Serviço para pavimentação em bairros de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca

