Hemoal Arapiraca estará em manutenção predial neste sábado (8) e não abrirá para coletar sangue
A Unidade Eldorado do Hemocentro de Alagoas (Hemoal), situada em Arapiraca, estará em manutenção predial neste sábado (8) e, por esta razão, não abrirá para coletar sangue. O Núcleo de Dispensação de Sangue, no entanto, estará funcionando, normalmente, para distribuir hemocomponentes às maternidades e hospitais do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco.
Na segunda-feira (10), a Unidade Eldorado do Hemoal Arapiraca voltará a funcionar a partir das 7h para coleta de sangue. Os voluntários interessados em se candidatar à doação de sangue devem comparecer ao hemocentro alagoano até às 18h.
Entre os pré-requisitos estabelecidos pelo Ministério da Saúde (MS) para doar sangue, o voluntário deve estar bem de saúde, ter entre 16 e 69 anos de idade e peso mínimo de 50 quilos. É necessário comparecer ao posto de coleta portando um documento de identificação oficial e original com foto.
Se o voluntário for menor de idade, ele deve estar acompanhado do responsável legal para autorizar a doação, também portando os respectivos documentos de identificação oficiais e originais com foto.
Com relação ao candidato à doação de sangue que foi acometido por doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 11 anos de idade, a proibição é permanente.
O voluntário não pode ingerir bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas que antecedem a doação de sangue. Quanto ao candidato que tenha feito tatuagem ou micropigmentação, ou que tenha colocado piercing, o impedimento para doar sangue ocorre pelos próximos 12 meses.
Últimas Notícias
Final da Copa do Brasil Feminina será disputada no dia 20 de novembro
Atriz de 'Três Graças' revela gastos de R$ 100 mil em cirurgia de redesignação de gênero
Homem é flagrado com faca e conduzido ao CISP durante patrulhamento em Craíbas
Entenda próximos passos do processo contra Bolsonaro no STF
Alagoas garante R$ 30 milhões para o audiovisual com aprovação em edital nacional do MinC
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Luciano Barbosa entrega nova praça e Arapiraquinha no Jardim Esperança
Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca

