Rocam flagra homem com maconha durante patrulhamento no bairro Primavera, em Arapiraca
Abordagem ocorreu durante a Operação Kratus; suspeito afirmou ser usuário e foi autuado por porte para consumo pessoal
Durante patrulhamento de rotina no âmbito da Operação Kratus, uma guarnição da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) flagrou um homem com um cigarro artesanal de maconha na noite desta quarta-feira (5), no bairro Primavera, em Arapiraca.
De acordo com as informações, os militares estavam nas imediações da Ciclovia do Trabalhador quando perceberam um forte odor característico de maconha. No local, foi visualizado um indivíduo, ainda não identificado, fumando algo que levantou suspeitas de se tratar da substância.
Diante da situação, os policiais realizaram a abordagem e, durante a busca pessoal, encontraram com o suspeito um cigarro artesanal contendo substância análoga à maconha. Questionado, o homem admitiu ser usuário e afirmou que havia adquirido o entorpecente para uso próprio.
A guarnição informou ao indivíduo sobre seus direitos constitucionais e comunicou que seria confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), conforme o Artigo 28 da Lei nº 11.343/2006 (Lei de Drogas), que trata do porte de drogas para consumo pessoal, e o Artigo 69 da Lei nº 9.099/1995 (Lei dos Juizados Especiais Criminais), que prevê a lavratura do TCO para infrações de menor potencial ofensivo.
Últimas Notícias
Idoso passa mal no volante e morre ao colidir carro contra muro na Barra de São Miguel
Hospital Regional de Palmeira dos Índios amplia rede de assistência com novos leitos de saúde mental
Coleta de lixo em alguns bairros de Arapiraca acontece mais cedo na véspera do Natal; saiba mais
Homem é assassinado com golpes de madeira durante confusão em bar, em Anadia

