PF faz operação em Palmeira dos Índios contra propaganda nazista e incitação à violência online
a Polícia Federal realizou, nesta quarta-feira (5), uma operação em Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas, para cumprir um mandado de busca e apreensão ligado à investigação de publicações que promoviam ideologias nazistas, discursos racistas e incentivo a ataques violentos na internet.
De acordo com a PF, as apurações levaram até um perfil aberto em uma rede social, onde eram divulgados símbolos associados ao nazismo, mensagens exaltando o Holocausto e comentários que incitavam massacres. A conta era mantida de forma anônima e fazia referência a uma subcultura online conhecida por enaltecer autores de ataques em massa.
No endereço alvo da operação, os policiais recolheram computadores, celulares e outros dispositivos eletrônicos, que agora passarão por perícia para aprofundar a investigação e identificar o responsável pelas postagens.
A Polícia Federal destaca que a divulgação de símbolos nazistas é enquadrada como crime de racismo no Brasil — sendo, portanto, inafiançável e sem prazo de prescrição. Segundo o órgão, a disseminação desse tipo de conteúdo pode influenciar e estimular comportamentos violentos, especialmente entre jovens que estão mais expostos a processos de radicalização nas redes sociais.
Últimas Notícias
Programa Sua Vida Com Um Novo Olhar garante consulta e óculos gratuitos em Penedo
Pastor de 79 anos é preso suspeito de estuprar filhas de fiel em Minas Gerais
Maíra Cardi abre o jogo sobre sexo pós-parto e diz que se sentiu 'virgem de novo'
Ônibus que seguia para Arapiraca com 46 passageiros tomba no interior de MG

