Motociclista de 60 anos sofre grave lesão após colisão ao desviar de criança em São Luís do Quitunde
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado na sexta-feira, 31, para transferir um motociclista de 60 anos que sofreu um acidente no município de São Luiz do Quitunde. Ele não utilizava capacete no momento da queda e sofreu traumatismo craniano grave após colidir com o asfalto, ao tentar desviar de uma criança que transitava de bicicleta.
A vítima foi inicialmente socorrida por familiares e encaminhada ao Hospital José Augusto, unidade de referência local. Diante da gravidade a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Maragogi realizou a transferência do paciente para o Hospital Regional do Norte (HRN), em Porto Calvo, onde foi diagnosticado com Traumatismo Cranioencefálico (TCE) grave.
Diante da necessidade de atendimento especializado, a Central de Regulação das Urgências (CRU) acionou o Serviço Aeromédico do Samu. A equipe da aeronave do Falcão realizou o transporte do HRN ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, garantindo suporte clínico contínuo e rápido deslocamento.
A coordenadora geral do Samu em Alagoas, enfermeira Beatriz Santana, destacou a eficiência das equipes envolvidas. “Mais uma vez, a agilidade da Central de Regulação e da equipe do Falcão 5 foi fundamental para garantir a segurança e a estabilidade do paciente durante todo o trajeto. Em casos de TCE grave, cada minuto é fundamental para a sobrevivência do paciente, e a integração entre os serviços de saúde salva vidas”, afirmou. Dados do Ministério da Saúde indicam que o uso do capacete pode reduzir em até 70% o risco de morte em colisões.
Últimas Notícias
Dois homens armados e a pé roubam objetos de pessoa no bairro Canafístula
Ônibus tomba, mata criança e mulher, e deixa outros 41 feridos em SP
Rui Palmeira cobra de JHC a entrega dos 1.180 apartamentos do Residencial Santa Amélia
Novo furto na iluminação de Natal é frustrado e Guarda Patrimonial recupera fios da Praça Clementino do Monte

