Jovem de 21 anos que trocou tiros com a polícia morre no Hospital de Emergência do Agreste
Morreu, na última quinta-feira, 30, o jovem, de 21 anos, identificado como José Marcondes, que havia trocado tiros com a polícia militar na última quarta-feira, 29, Conjunto Nossa Senhora Aparecida, no Agreste de Alagoas. José Marcondes estava internado no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.
O confronto envolveu denúncias de tráfico de drogas e ameaças aos moradores da região.
Segundo informações da Polícia Militar, a ação teve início após uma denúncia recebida pelo Disque Denúncia 181, relatando que José Marcondes estaria usando armas de fogo para intimidar vizinhos e distribuir drogas. Ao chegar na residência apontada, as guarnições do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) foram recebidas a tiros pelo suspeito.
Durante o confronto, um policial militar também foi baleado, mas recebeu alta ainda no mesmo dia, pois o ferimento não foi grave. José Marcondes foi levado ao HEA, passou por cirurgia e ficou em observação, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito no final da tarde de ontem.
O comandante do 3º BPM, tenente-coronel Carlos Alberto, informou o rapaz possuía antecedentes criminais e estava envolvido com o tráfico de drogas. Na operação, foram apreendidos um revólver calibre 32, um revólver calibre 38, além de maconha e crack, parte delas enterrada com o apoio do Canil da PM.
O corpo do jovem passou por exame de necropsia no Instituto de Medicina Legal (IML) de Arapiraca e foi liberado para sepultamento.
Últimas Notícias
Secretaria Municipal de Saúde divulga funcionamento dos serviços no final de ano em Penedo
Cadela morre após ataque de pitbull solto no bairro Cidade Universitária, em Maceió
Decreto fixando novo valor do salário mínimo de 2026 é publicado no Diário Oficial
Paulão pode deixar disputa federal e avalia retorno à Assembleia Legislativa em 2026

