Acusado de matar homem por vingança envolvendo tráfico de drogas é condenado a 24 anos de prisão
Um homem foi condenado, ontem, quinta-feira, 30, a 24 anos e seis meses de reclusão, em regime fechado, pelo homicídio de Ivio Thyeres dos Santos Ramos. O crime ocorreu em 2016, no bairro Vergel do Lago, em Maceió, e teve como cenário o conhecido “Bar da Vera”.
Durante o julgamento o réu, que já possuía antecedentes criminais e era conhecido por integrar uma facção que atuava na região, foi considerado culpado pelo Conselho de Sentença, que acolheu as qualificadoras de motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima. A promotora de Justiça Adilza de Freitas, representante do MPAL no julgamento, destacou-se pela firmeza e clareza nos argumentos, convencendo o júri da brutalidade e da frieza do crime.
De acordo com a denúncia, o homicídio foi motivado por vingança. A vítima teria sido marcada para morrer após denunciar integrantes de uma organização criminosa. Por medo, chegou a se mudar do bairro, mas retornava ocasionalmente para visitar o filho. Na noite de 10 de abril de 2016, ao parar para beber uma cerveja em um bar, Ivio foi surpreendido por disparos enquanto dormia em frente à porta do estabelecimento. O criminoso chegou de bicicleta, armado, e atirou diversas vezes, sem dar qualquer chance de defesa à vítima, que não possuía envolvimento com o tráfico.
Após o assassinato, o autor do crime e outros envolvidos ainda chegaram a comemorar o homicídio, conforme apuração do Ministério Público. A promotora Adilza de Freitas enfatizou que a condenação representa a vitória da justiça e a reafirmação do direito à vida. “Todos têm o direito de viver. A vítima deixou filhos ainda crianças que até hoje sofrem as consequências desse bárbaro crime. O egoísmo de quem mata ignora a dor dos órfãos. Nosso compromisso é com a defesa da vida em sua plenitude e com a memória do morto”, afirmou a promotora.
Últimas Notícias
Secretaria Municipal de Saúde divulga funcionamento dos serviços no final de ano em Penedo
Cadela morre após ataque de pitbull solto no bairro Cidade Universitária, em Maceió
Decreto fixando novo valor do salário mínimo de 2026 é publicado no Diário Oficial
Paulão pode deixar disputa federal e avalia retorno à Assembleia Legislativa em 2026

